Terça-feira, 19 de março de 2024

Vila agora pode firmar acordos de patrocínio

Clube recebe documento do governo federal que mostra que está com sua situação tributária totalmente regular

Postado em: 08-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila agora pode firmar acordos de patrocínio
Clube recebe documento do governo federal que mostra que está com sua situação tributária totalmente regular

Edivaldo Barbosa

Um dia após o Vila Nova perder para o Crac, em Catalão, a diretoria recebeu uma boa notícia, o que acabou amenizando um pouco a perda da invencibilidade de nove jogos – sete pelo Goianão e dois pela Copa Verde. Ontem, o Ministério da Fazenda finalmente emitiu a Certidão Negativa de Débitos (CND) para o clube, o que mostra que o alvirrubro está com a sua situação tributária regular junto ao governo federal.

Continua após a publicidade

Com a comprovação que está em dia com o pagamento dos encargos tributários e trabalhistas, o Vila está apto a firmar contrato de patrocínio com empresas públicas e de economia mista, como a Caixa Econômica Federal, conforme determina a MP 671 – chamada de MP do Futebol ou Profut,  que foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff no dia 5 de agosto de 2015. Sem o pagamento dos impostos, o clube sequer poderia disputar o Goianão, o que somente aconteceu este ano porque ingressou com uma ação na Justiça.

Em entrevista à Rádio 730, o advogado do Vila Nova, Paulo Henrique Pinheiro, não escondeu a satisfação do clube ter conseguido a CND. Segundo ele, o fato é histórico e marcante. “Hoje (ontem) é um dia marcante na história do Vila Nova. Nossa agremiação sempre teve dificuldade em honrar com todos tributos. Mas conseguimos fazer um trabalho de sustentação ao longo de 2015 para gerar efeito e, hoje, a Procuradoria e a Receita Federal emitiram a CND do clube. É realmente uma grande vitória”, comentou.

Preparação

Após lamentar a derrota por 3 a 1 para o Crac, no último domingo, o Vila Nova iniciou ontem a preparação para a partida diante do Luverdense, nesta quinta-feira, no Serra Dourada, pelas oitavas-de-final da Copa Verde. Mais uma vez, o técnico Rogério Mancini fará mudanças na equipe, já que o volante Robston, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo em Catalão, voltará ao time. 

Como não gostou da atuação do alvirrubro, Mancini acena para a possibilidade de modificar o time e também a disposição tática da equipe atuar. Ele não gostou do esquema com três zagueiros contra o Crac. Por isso, deverá escalar uma equipe mais ofensiva diante do rival mato-grossense. O jogo está previsto para começar às 21h30 desta quinta-feira.

Promoção 

Hoje é comemorado o Dia Internacional da Mulher e a diretoria lançou ontem uma promoção. Durante esta semana, quem levar uma mulher para fazer o Sócio Tigrão ganhará um mês de graça. Os detalhes da promoção podem ser conferido no site www.sociotigrao.com.br., bem como os planos à disposição dos torcedores. 

Veja Também