Segunda-feira, 18 de março de 2024

Zagueiro que era dúvida poderá entrar em campo contra o Goiás

Médico tranquiliza e zagueiro Marcus Winícius

Postado em: 08-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Zagueiro que era dúvida poderá entrar em campo contra o Goiás
Médico tranquiliza e zagueiro Marcus Winícius

Felipe Bonfim

O zagueiro Marcus Winícius, substituído ainda no primeiro tempo da derrota do Atlético para o Anápolis, no último sábado, por 1 a 0, não precisará enfrentar procedimento cirúrgico. Na verdade, a lesão do defensor é muito menos séria que o departamento médico do clube imaginou em um primeiro momento e o atleta pode, inclusive, enfrentar o Goiás no clássico no próximo sábado, no Estádio Serra Dourada.

Continua após a publicidade

Médico do clube, Eduardo Duarte tranquilizou o jogador e também os torcedores rubro-negros que estavam preocupados com a possível ausência de Marcus. Ele explica que o atleta já realiza fisioterapia e pode reunir condições de jogo para encarar os esmeraldinos.

“Em Anápolis, o Marcus Winícius disputou uma bola e teve uma contusão no joelho, mas nada sério. Nós sempre nos preocupamos quando a lesão pode envolver os ligamentos e afastar o atleta por um período maior, mas essa foi uma contusão simples. Ele já está no departamento médico fazendo fisioterapia para acelerar o processo de retorno”, disse.

Como a reavaliação do defensor revelou que a lesão era, na verdade, menos série que o imaginado, o atleta, então, não precisará de cirurgia. Ele ainda será analisado mais uma vez, na quinta-feira, para aí sim ser liberado ou não para o clássico.

“Está descartada a cirurgia. Ele está bem, está tranquilo e só fará a fisioterapia. Nós vamos reavaliar o jogador na quinta-feira, mas provavelmente ele vai para o jogo contra o Goiás”, afirmou.

Quem ainda preocupa a comissão técnica e o departamento médico é o volante Pedro Bambu. Eduardo explica que o jogador ainda se recupera da lesão na parte posterior da coxa. Por ter uma musculatura e resposta a lesão satisfatórias, o atleta ainda pode ser relacionado, mas também dependerá de nova avaliação.

O lateral-direito Ednei, por sua vez, tem presença praticamente confirmada no duelo contra o Goiás. O médico atleticana revela que o jogador, autor de dois gols olímpicos na competição, já está em fase de transição e deve até mesmo treinar normalmente com o grupo durante as atividades de hoje no CT Urias Magalhães.  

Veja Também