Atlético vence Goiás e retoma a liderança do Goianão

Meia Luiz Fernando balançou as redes no clássico. Rubro-negro reassume liderança da competição

Postado em: 12-03-2016 às 18h45
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético vence Goiás e retoma a liderança do Goianão
Meia Luiz Fernando balançou as redes no clássico. Rubro-negro reassume liderança da competição

Larissa Angélica

Neste sábado, no clássico que abriu a última rodada do segundo turno do Campeonato Goiano, Atlético e Goiás se enfrentaram no Estádio Serra Dourada. O time esmeraldino foi melhor no primeiro tempo, mas mesmo com a sua boa atuação, o Dragão venceu o clássico por 1 a 0. 

Continua após a publicidade

O Atlético chega aos 21 pontos e volta a ser o melhor time do campeonato. No Goianão, o time folga na próxima rodada e volta a campo somente dia 27 de março, em clássico contra o Vila Nova. O Goiás que conheceu sua segunda derrota na competição, fica com 20 pontos, na liderança do Grupo B, e visita o Anápolis no próximo domingo.

O jogo

O Goiás entrou melhor em campo e dominou o jogo. No primeiro minuto de bola rolando, Carlos Eduardo e Rafhael Lucas assustaram o goleiro Márcio. O Atlético só chegou aos 20 minutos de jogo em um chute perigoso de Gilsinho. O time esmeraldino esteve mais presente no campo de ataque e perdeu boas chances com Rafhael Lucas e Wesley Matos.

Na etapa final do clássico, o Goiás até começou em cima novamente, porém, o time rubro-negro começou a se soltar. Aos 12 minutos o meia Luiz Fernando entrou em campo. Logo após entrar, o jogador recebeu lançamento de Matheus Ribeiro, dominou no peito e tirou para o pé direito. Ele finalizou cruzado, sem chances para Renan.

O time Alviverde tentou sair para o ataque, mas cedeu espaços. Júnior Viçosa perdeu um gol, e Luiz Fernando quase ampliou. 

Outros quatro jogos fecham a quinta rodada do  2° turno do Campeonato Goiano neste domingo (13):

Anapolina x Crac  – 16h, no Jonas Duarte, em Anápolis; 

Vila Nova x Itumbiara – 16h, no Serra Dourada, em Goiânia; 

Goianésia x Trindade – 16h, no Valdeir José de Oliveira, em Goianésia; 

Aparecidense x Anápolis –  16h, no Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. 

(Foto: Reprodução)

Veja Também