Com o sinal de alerta ligado

Derrota em casa para o Itumbiara põe em xeque a classificação do Vila Nova à semifinal do Goianão

Postado em: 15-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Com o sinal de alerta ligado
Derrota em casa para o Itumbiara põe em xeque a classificação do Vila Nova à semifinal do Goianão

Edivaldo Barbosa

A derrota para o Itumbiara por 2 a 0 em pleno Serra Dourada, no último domingo, ligou de vez o sinal de alerta no Vila Nova. O alvirrubro, com o revés – o terceiro neste Campeonato Goiano –, ainda está no G4 (grupo dos quatro primeiros classificados), mas corre risco de não se classificar à próxima fase porque viu os rivais que brigam por uma vaga se aproximaram na tabela de classificação. 

Continua após a publicidade

Com 13 pontos, o Vila ocupa a vice-liderança do Grupo B e a quarta na classificação geral do Goianão. Restam quatro jogos para o alvirrubro no terceiro turno: Goianésia, Atlético, Anapolina e Aparecidense. Desses confrontos, apenas o duelo diante da Anapolina será fora de casa, no dia 30 de março, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Os demais, serão no Serra Dourada. 

A estreia com derrota à frente do Vila Nova deixou o técnico Leandro Niehues preocupado, mas ele destaca que o clube só depende de si para garantir a classificação. No tropeço para o Itumbiara, segundo ele, o time oscilou bastante, o que acabou prejudicando o Vila. “Cometemos muitas faltas desnecessárias”, disse Niehues. O treinador também lamentou o fato do pouco tempo que teve para preparar o alvirrubro para a partida frente ao Itumbiara.

Niehues também terá pouco tempo para preparar o Vila para o confronto contra o Luverdense, nesta quinta-feira, no Estádio Municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT, no jogo da volta pelas oitavas de final da Copa Verde. “Não temos tempo. Mas, na conversa, vamos tentar melhorar”, disse o comandante vilanovense. O time deve ser definido para esta partida nesta terça-feira. A viagem para o interior do Mato Grosso será amanhã pela manhã.

Desfalques

O goleiro Edson, o lateral Bruno Oliveira e o zagueiro Vinícius Simon continuam fora da equipe vilanovense. Todos se recuperam de contusões. Ontem, Simon iniciou o trabalho de reforço muscular e espera ficar à disposição de Niehues para a partida contra o Goianésia, pela primeira rodada do terceiro turno. O jogo será na próxima segunda-feira, no Serra Dourada.  

Veja Também