Marcus Winícius para por seis meses

Zagueiro rompe o ligamento cruzado anterior do joelho e terá que passar por cirurgia

Postado em: 16-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Zagueiro rompe o ligamento cruzado anterior do joelho e terá que passar por cirurgia

Felipe Bonfim

Titular nas nove primeiras rodadas do Campeonato Goiano, o zagueiro do Atlético, Marcus Winícius, ficará fora de ação por seis meses. O defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisará passar por procedimento cirúrgico para se recuperar de lesão.

Continua após a publicidade

O atleta se machucou há dez dias, durante a derrota para o Anápolis, por 1 a 0, no Estádio Jonas Duarte, válida pela 9ª rodada do Estadual. O primeiro diagnóstico do departamento médico campineiro, através do médico Eduardo Duarte, foi menos preocupante. Agora, em nova avaliação, o médico Avimar Teodoro aponta que o processo cirúrgico seja feita já no início da próxima semana.

“O Marcus Winícius teve uma lesão no cruzado anterior, que é o principal ligamento de estabilidade do joelho. A gente estima nesses casos seis meses de recuperação, mas ele pode voltar antes ou depois dependendo da evolução. O atleta é dedicado, tem uma musculatura boa, então podemos até antecipar a sua volta”, disse em entrevista à Rádio 730.

Avimar explica ainda que não houve erro no diagnóstico e nem demora para o agendamento da cirurgia. Todo o processo, segundo o médico rubro-negro, tem sido realizado dentro da naturalidade de casos semelhantes.

“Na verdade, nós não tivemos dúvidas. Foi feito o exame e detectada a lesão. Tudo está dentro do tempo correto. Inclusive, quando alguém que não é atleta sofre essa lesão, demora semanas para realizar a cirurgia. Agora, por ser um profissional, vamos fazer o procedimento o mais rápido possível”, afirmou.

Marcus Winícius se lesionou ainda no primeiro tempo da derrota para o Galo da Comarca e foi substituído pelo garoto Rael. Ele também ficou fora do clássico contra o Goiás, no último sábado. Na ocasião, o zagueiro Marllon, recuperado de gripe, foi quem formou dupla ao lado de Lino.

Ciente da situação de Marcus, a diretoria atleticana já se movimentou e, no último final de semana, acertou as contratações dos zagueiros Thales, por ex-Internacional, por empréstimo, e Anderson, que defendeu por último o Guarani. Além dos dois, o técnico Wagner Lopes conta com Marllon, Lino e Rael para o setor. 

(Foto: Reprodução)

Veja Também