Estádio Olímpico está praticamente pronto

As obras do Estádio Olímpico, que faz parte do Centro de Excelência do Esporte, estão praticamente concluídas. Estão restando apenas a instalação

Postado em: 16-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Estádio Olímpico está praticamente pronto

As obras do Estádio Olímpico, que faz parte do Centro de Excelência do Esporte, estão praticamente concluídas. Estão restando apenas a instalação dos dois placares eletrônicos e o término da colocação das 13.500 cadeiras previstas para o estádio, além de outros pequenos serviços – como pinturas, marcação da pista de atletismo, limpeza e paisagismo da área externa. 

Apesar do serviço está em fase final, a inauguração do Estádio Olímpico ainda não tem previsão pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop). No início deste ano, o governador Marconi Perillo estave no local vistoriando as obras da arena, quando disse que o Estádio Olímpico e o Centro de Excelência ficariam prontos nos próximos meses.

Continua após a publicidade

O gramado, plantado no ano passado, é o mesmo usado no campo do Estádio do Maracanã, no Rio. O gramado já está pronto e em condições, inclusive, de receber partidas de futebol. O sistema de iluminação está instalado. As cadeiras, no total de 13.500, estão sendo instaladas em torno de toda a arena esportiva, tanto nas arquibancadas cobertas quanto nas ao ar livre. 

O Governo de Goiás está investindo R$ 158,65 milhões no complexo, formado pelo Estádio Olímpico, pelo Laboratório de Capacitação e Pesquisa e pelo Parque Aquático. O complexo terá ainda alojamento para os atletas (150 vagas para homens e 150 para mulheres), refeitório, auditório para 200 pessoas, 14 salas de aula, academia e quadras de treinamento.  

Veja Também