Atlético encaminha classificação

Jogando em Erechim-RS, rubro-negro empata por 2 a 2 com o Ypiranga, na estreia na Copa do Brasil

Postado em: 18-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Edivaldo Barbosa

O Atlético viajou até a cidade de Erechim, no interior do Rio Grande do Sul,  e empatou por 2 a 2 com o Ypiranga, ontem à noite, na estreia de ambos na Copa do Brasil. O rubro-negro esteve duas vezes à frente no placar, mas acabou cedendo o empate.

Agora para se classificar à próxima fase da Copa do Brasil, o Atlético pode vencer ou empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 no jogo da volta, no dia 7 de abril, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Ypiranga somente ficará com a vaga se vencer a partida ou empatar com o placar acima de três gols.

Continua após a publicidade

Os gols do Atlético foram marcados por Luiz Fernando e Júnior Viçosa – o primeiro dele nesta temporada. Léo e Túlio Renan fizeram os gols da equipe gaúcha.

O jogo

O Atlético iniciou a partida disposto a abrir logo o placar diante de um adversário pouco eficiente na marcação. Aos 4 minutos, o atacante Luiz Fernando avançou em direção ao gol, mas a zaga afastou a bola para a lateral. Um minuto depois, o mesmo Luiz Fernando arriscou chute fora da entrada da área e colocou o rubro-negro na frente – 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, a equipe do técnico Wagner Bueno manteve-se firme no propósito de ampliar o resultado. O Ypiranga, apesar do apoio da torcida, não se encontrava em campo. Luiz Fernando, além de movimentar-se bem, buscava a bola e dava trabalho aos defensores. O goleiro Márcio, aos 15, fez bela defesa. Ernani cruzou e Túlio cabeceou certeiro. O camisa um evitou o gol.

O Ypiranga empatou graças ao um erro da arbitragem, que não marcou falta de ataque. O time gaúcho, com isso, partiu para o contra-ataque e Léo igualou o placar, aos 23. No minuto seguinte, uma pane acabou com a energia elétrica no Estádio Colosso da Lagoa. A partida ficou paralisada por 28 minutos. 

Quando recomeçou o jogo em Erechim, o rubro-negro foi mais eficiente e desempatou, aos 40. O volante Gilson Alves fez lançamento preciso para Jorginho, que tocou a bola para Magno Cruz. Com inteligência, o apoiador  passou  a bola para Júnior Viçosa, que finalmente desencantou e marcou o seu primeiro gol na temporada 2016 – Atlético 2 a 1.

No início do segundo tempo, o Ypiranga voltou disposto a empatar e não demorou muito para isso acontecer. Aos 5, Magno Cruz foi desarmado pelo meia Danilinho. O apoiador avançou e cruzou para Túlio Renan marcar de cabeça – Ypiranga 2 x 2 Atlético. 

Com o empate, o Ypiranga aumentou o ritmo em busca da vitória. Com isso, o goleiro Márcio teve que trabalhar muito para segurar o resultado para os atleticanos.  

Veja Também