Goiás promove estreia e quer reabilitação

Alviverde enfrenta o Anápolis, no Jonas Duarte, e atacante Cléo veste pela primeira vez a camisa esmeraldina

Postado em: 20-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás promove estreia e quer  reabilitação
Alviverde enfrenta o Anápolis, no Jonas Duarte, e atacante Cléo veste pela primeira vez a camisa esmeraldina

Edivaldo Barbosa

Além de lhe tirar a liderança, a derrota no clássico para o Atlético deixou o Goiás com a obrigação de pontuar na partida deste domingo, às 16 horas, contra o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, na abertura do terceiro turno do Campeonato Goiano. O alviverde sabe que, em caso de novo tropeço, terá a segunda colocação ameaçada na classificação geral da competição justamente pelo rival desta tarde.

Líder do grupo A com 20 pontos – um a menos que o Atlético na classificação geral –, o Goiás soma cinco pontos a mais que o Anápolis, vice-líder da chave. Em caso de revés, o alviverde ficaria com apenas dois pontos à frente do tricolor. Como neste terceiro turno os times jogam dentro do mesmo grupo, cada partida está sendo encarada como decisiva na luta pela classificação. 

Continua após a publicidade

Ciente da necessidade de somar os pontos e conquistar a reabilitação no Campeonato Goiano, o técnico Enderson Moreira opta por uma escalação ofensiva no Jonas Duarte. O comandante alviverde vai escalar o time no esquema 4-3-3. Com isso, o atacante Cléo, recém-contratado, estreia com a camisa esmeraldina no lugar do volante William, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

“Estou muito ansioso (para estrear). O tempo de preparação foi muito longo. Espero por isso há muito tempo e não tem jogo melhor para estrear do que essa partida de agora. Estou ansioso, não escondo, mas também estou preparado para fazer um grande jogo junto com a minha equipe”, disse o jogador.

Paranaense de Guarapuava (PR), Cléo começou a carreira no Comercial-SP e passou por vários clubes, incluindo equipes do futebol de Portugal, da Sérvia, do Japão e da China. No ano passado, ele disputou o Campeonato Brasileiro pelo Atlético-PR. O atacante tem nacionalidade sérvia. Segundo ele, houve uma evolução física desde quando chegou ao Goiás e espera, pelo menos, jogar 60 minutos neste domingo. 

Além da entrada de Cléo, Enderson Moreira promove mais duas mudanças no alviverde. O zagueiro Wesley Mattos deixa o time para a entrada de Felipe Macedo e, na lateral direita, Sueliton perde a vaga de titular para o garoto Johnathan, da base. “Eu não espero que ele (Johnathan) faça o melhor jogo da vida dele e também não espero um jogo ruim”, disse o treinador do Goiás ao explicar a chance que está dando ao prata da casa.

Até a manhã de ontem, o comandante esmeraldino tinha dúvida com relação à escalação do volante Ramires, que teve um susto no treino da última quinta-feira – sofreu entorse no joelho. O jogador participou das atividades normalmente no dia seguinte e ontem, reavaliado, foi liberado para enfrentar o Anápolis. Com isso, ele formará o meio-campo com Patrick e Wagner.

Os outros recém-contratados, o atacante Cassiano e o meia Jhon Cley, já estão regularizados e vão ficar como opções no banco de reservas no jogo neste domingo.

Tricolor

Após empatar com a Aparecidense fora de casa, o Anápolis contratou, ao longo da semana passada, dois atacantes: Jânio, de 24 anos, ex-Monte Azul-SP, e Michel Platini, de 32 anos, ex-Brasília. 

O técnico Waldemar Lemos, insatisfeito com o baixo desempenho do ataque do tricolor, deverá sacar Jonatan Reis e promover a estreia de Michel Platini. Já Jânio deve entrar no transcurso da partida desta tarde. 

Veja Também