Seleção inicia treinos para dois jogos

Jogadores se apresentam para partidas das Eliminatórias contra Uruguai e Paraguai

Postado em: 22-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Seleção inicia  treinos para dois jogos
Jogadores se apresentam para partidas das Eliminatórias contra Uruguai e Paraguai

A seleção brasileira começou a se apresentar ontem para iniciar a preparação para os jogos contra Uruguai e Paraguai pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Dez jogadores já desembarcaram no aeroporto do Galeão e seguiram para a Granja Comary, em Teresópolis, onde a equipe treinará até a viagem para Recife para a partida contra a Celeste na próxima sexta-feira.

Já chegaram ao Brasil o lateral-esquerdo Filipe Luís, o zagueiro Gil, o meia Renato Augusto e o atacante Diego Costa. Logo em seguida se dirigiram para a Granja Comary o goleiro Alisson, o zagueiro Miranda, os meias Oscar, Lucas Lima e Willian e o atacante Ricardo Oliveira.

Continua após a publicidade

O goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, desembarcou no Rio na hora do almoço. Os demais jogadores que vierem da Europa – Neymar, Diego Alves, Daniel Alves e Fernandinho – chegariam na noite de ontem.

A seleção só estará completa na manhã de hoje, quando chegam ao Rio Alex Sandro, David Luiz, Marquinhos, Philippe Coutinho, Jonas e Hulk.

O jogo contra o Uruguai será na sexta-feira, na Arena Pernambuco. 

Já a partida contra o Paraguai será na terça-feira da semana que vem, em Assunção, no Paraguai.

Renato Augusto

O técnico Dunga avisou que a cobrança sobre os “chineses” da seleção brasileira seria alta. E diante disso o meia Renato Augusto assegura que está em perfeitas condições de defender as cores do Brasil pelas Eliminatórias, mesmo tendo feito só um jogo oficial nos últimos meses pelo Beijing Guoan. Segundo o jogador, ele não está na delegação para perder tempo.

“Eu me preocupei um pouco mais com a parte física. Por isso tenho um profissional específico para melhorar o rendimento. Não fui lá a passeio, nem estou aqui a passeio. Continuei fazendo trabalho, estou bem fisicamente”, avisou Renato.

Apesar de garantir uma preparação física boa, o aspecto ritmo de jogo é um ponto em que o jogador admite deficiência. “Claro que amistoso não é a mesma coisa. Mas tivemos uma pré-temporada muito longa, pude me preparar especificamente”, disse.  

Veja Também