Vila Nova empata e se complica

Resultado de 0 a 0 contra o Goianésia, no Serra Dourada, deixa o alvirrubro fora do G4 do Campeonato Goiano

Postado em: 22-03-2016 às 13h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova empata e  se complica
Resultado de 0 a 0 contra o Goianésia, no Serra Dourada, deixa o alvirrubro fora do G4 do Campeonato Goiano

Edivaldo Barbosa

O Vila Nova desperdiçou a chance de terminar a primeira rodada do 3º turno do Campeonato Goiano no G4. Para ter ficado entre os quatro que vão se classificar à semifinal, bastava o alvirrubro derrotar o Goianésia, ontem à noite, no Serra Dourada. Mas a equipe do técnico Leandro Niehues empatou por 0 a 0 e complicou a sua situação no Goianão.

Continua após a publicidade

Com o empate, o alvirrubro soma agora 14 pontos e terminou a rodada atrás de Goiás, Atlético, Aparecidense, Anápolis e Crac. Para piorar a situação, o Vila corre risco de rebaixamento. No próximo domingo, a equipe colorada fará o clássico com o Atlético pelo Goianão. Antes, na quinta-feira, enfrenta o Gama-DF, também em Goiânia, pelas quartas de final da Copa Verde. 

Já o Goianésia, com o empate, chegou a 11 e deixou a zona do rebaixamento no Campeonato Goiano.

O jogo

O Vila Nova fez um primeiro tempo irregular. Por conta disso, por pouco não foi surpreendido no primeiro tempo, já que o adversário criou duas boas chances de abrir o placar no Serra Dourada. O alvirrubro, porém, criou a primeira oportunidade de marcar com Matheus Anderson. O atacante entrou com a bola na área e chutou forte. Sorte do goleiro Leandro que a bola foi pela linha de fundo.

O Azulão do Vale foi para cima do Vila e quase abriu o placar, aos 7. Nonato aproveitou lançamento e, livre dentro da área, cabeceou forte e o­brigou Wagner Bueno a fazer boa defesa. O alvirrubro, de forma desorganizada, tentava sair da marcação do rival. O meia Zotti, aos 17, chutou em cima do goleiro do Goianésia. Antes, foi a vez de Frontini desperdiçar quando recebeu a bola dentro da área.

Errando muito passes, o alvirrubro não conseguia sair da marcação imposta pelo Goianésia. Aos 18, o atacante Nonato recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas na rede pelo lado de fora. Caio, aos 27 chutou de longe e obrigou Wagner Bueno a fazer a defesa. No último lance do primeiro tempo, Robston cobrou falta, a bola desviou na defesa e foi para escanteio, que sequer foi cobrado porque o árbitro Bruno Rezende optou por encerrar a partida.

Com o objetivo de dar mais liberdade ao meio-campista Zotti, o técnico Leandro Niehues substituiu, no intervalo, o atacante Matheus Anderson pelo volante Victor Bolt. O Vila, no início do segundo tempo, mostrou mais disposição em abrir o placar. Aos 8, Victor Bolt arriscou da entrada da área e por pouco não marca – a bola passou rente a trave do goleiro do Goianésia.

O Vila Nova tentou, mas não conseguiu marcar, para desespero da torcida que compareceu ao Serra Dourada. 

Veja Também