Ramires ressalta briga por posição no Goiás

Ramires, Patrick, William, Wendel, Léo Sena, Rezende. O Goiás está bem servido de volantes. A competitividade pela posição é tão grande que,

Postado em: 24-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Ramires, Patrick, William, Wendel, Léo Sena, Rezende. O Goiás está bem servido de volantes. A competitividade pela posição é tão grande que, em 11 jogos no Campeonato Goiano até aqui, o técnico Enderson Moreira já utilizou seis duplas diferentes no setor. Wendel e William atuaram juntos por quatro rodadas e formam a parceria mais aproveitada pelo treinador.

A bola da vez está com Ramires e Patrick, titulares no último domingo, quando o alviverde bateu o Anápolis, fora de casa. O primeiro deles, inclusive, comemora a força que o elenco tem nessa posição, fato que garante uma pequena dor de cabeça ao comandante esmeraldino.

“O setor tem grandes jogadores e de qualidade. Alguns são jovens, outros mais experientes. A briga fica boa para o professor Enderson. Em um ano cheio, às vezes o clube sofre com suspensões, lesões e ele vai ter peças à altura para trabalhar. A competitividade é boa e sabemos respeitar as decisões do treinador”, disse Ramires.

Continua após a publicidade

Em campo em oito partidas do Goianão – quatro delas como titular –, Ramires tem uma média baixa de cartões para um atleta responsável direto pelo setor de marcação. O jogador recebeu apenas um amarelo neste ano e dois na Série C do ano passado. Ainda assim, ele avisa que não alivia para os adversários.

“Os cartões não me preocupam. Eu dificilmente recebo cartão. Ano passado eu tomei apenas dois na Série C. Eu sou um jogador muito limpo. Mas é verdade que, com tantos jogadores de qualidade, às vezes quem entra no seu lugar por uma suspensão pode colocar uma dúvida na cabeça do Enderson. Então, é perigoso”, brinca. (Felipe Bonfim) 

Veja Também