Vila Nova empata com Gama

Para se classificar à semifinal da Copa Verde, alvirrubro jogará por empate com gols ou vitória, no próximo dia 7, no Distrito Federal

Postado em: 25-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova empata  com Gama
Para se classificar à semifinal da Copa Verde, alvirrubro jogará por empate com gols ou vitória, no próximo dia 7, no Distrito Federal

Edivaldo Barbosa

Depois de uma sequência negativa no Campeonato Goiano, o Vila Nova também decepcionou a sua torcida ao empatar sem gols com o Gama, ontem à noite, no Serra Dourada, no primeiro duelo pelas quartas de final da Copa Verde.

Agora, para avançar à semifinal e encarar o classificado de Aparecidense x Cuiabá, o alvirrubro precisa vencer o Gama ou empatar com gols na partida da volta, no dia 7 de abril, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal. Novo empate por 0 a 0 leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

Continua após a publicidade

Sem perder tempo, no próximo domingo, o Vila Nova volta novamente as atenções para o Campeonato Goiano, quando irá enfrentar o Atlético, no Estádio Serra Dourada. O atacante Frontini, que não atuou ontem pela Copa Verde, desfalca o time vilanovense porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O jogo

O Vila Nova, mais uma vez, esbarrou na falta criatividade e poder ofensivo. Ainda mais que o Gama valorizou a marcação, o que acabou neutralizando o alvirrubro. A equipe do técnico Leandro Niehues, com isso, tentava chegar pelos lados do campo. Aos 9 minutos, Dudu cobrou falta e Douglas Assis cabeceou por cima do gol defendido por Pereira. 

O representante do Distrito Federal foi obrigado a fazer a primeira substituição aos 14 minutos, quando o zagueiro Pedrão pediu para sair por causa de contusão. Entrou Eduardo. A equipe manteve a mesma postura. Aos 25, Abuda cobrou falta nas mãos do goleiro vilanovense Wagner Bueno. Dois minutos depois foi a vez de Dudu receber a bola na direita e cruzar nas mãos do goleiro. Com a forte marcação do adversário, o alvirrubro tinha dificuldade em trabalhar a bola até o término do primeiro tempo.

Na etapa final, o Vila passou a pressionar o Gama, que quase surpreende aos 3 minutos. Erik puxou contra-ataque e chutou cruzado nas mãos de Wagner Bueno. A partir daí, o alvirrubro passou a ter mais posse de bola. Porém, mostrava ineficiência nos arremates a gol. Aos 35, Bruno Oliveira cobrou falta na área e Douglas Assis desperdiçou após o goleiro sair errado do gol. Patrick, aos 39, cruzou da esquerda, o goleiro Pereira errou o soco na bola e quase foi surpreendido. 

Veja Também