Atlético: reabilitado e classificado

Rubro-negro derrota Aparecidense por 2 a 0, gols de Júnior Viçosa e William Schuster

Postado em: 01-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético: reabilitado e classificado
Rubro-negro derrota Aparecidense por 2 a 0, gols de Júnior Viçosa e William Schuster

Edivaldo Barbosa

O Atlético já entrou em campo, ontem à noite, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, classificado para a semifinal do Goianão. Mas o rubro-negro queria mais: a reabilitação após a derrota para o Vila Nova. E conseguiu ao bater a Aparecidense por 2 a 0, na conclusão da terceira rodada do 3º turno do Goianão.

Continua após a publicidade

Com a vitória, o rubro-negro soma agora 24 pontos e segue na liderança do Grupo B do Goianão. A equipe do técnico Wagner Lopes tem mais um jogo: vai enfrentar o Goianésia, fora de casa, na última rodada. Já a Aparecidense segue com 15 pontos no Grupo A e decide o seu futuro no Goianão no próximo domingo, quando vai encarar o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada.

Os gols da vitória foram marcados por Júnior Viçosa (o primeiro dele neste Campeonato Goiano) e William Schuster no primeiro tempo.

O jogo

A Aparecidense bem que tentou pressionar o Atlético nos primeiros minutos da partida. O time do técnico Márcio Azevedo foi para cima do rival, porém de forma desordenada. Eficiente na marcação, o rubro-negro soube conter a iniciativa do Camaleão, que obrigou o goleiro Márcio a fazer grande defesa com um minuto de jogo. Mateus Magro, de fora da área, chutou e o camisa um desviou para escanteio. 

O Atlético, após a pressão inicial, passou a dominar o meio-campo com trocas de passes rápidos. Mesmo assim, a Aparecidense mantinha o propósito de abrir o placar. Mas foi o Atlético quem comemorou o gol. Aos 17 minutos, Jorginho lançou Júnior Viçosa. O atacante avançou pela esquerda, tirou dos marcadores e do goleiro Busatto, e fez o primeiro gol dele no Goianão. Atlético 1 x 0 Aparecidense.

Com a vantagem, o Atlético passou a comandar as ações, sobretudo no meio-campo. Aos 24 minutos, o segundo gol. Falta para o rubro-negro na entrada da área. O volante William Schuster cobrou com eficiência, no ângulo do goleiro Busatto: Atlético 2 x 0. Em desvantagem, o time da casa não encontrou força para diminuir o placar até o término do primeiro tempo.

Na tentativa de reverter a situação, o técnico da Aparecidense, Márcio Azevedo, substituiu, na volta do intervalo, Mateus Magro por Jarlan. Apesar da tentativa, a equipe pouco produziu. Para piorar a situação, o time da casa teve o atacante Careca expulso, aos 12 – o jogador agrediu Júnior Viçosa e recebeu cartão vermelho. 

Com um jogador a mais e à frente no placar, o Atlético priorizou a marcação. Júnior Viçosa, que fez o seu primeiro gol no Goianão, recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o time na partida contra o Goianésia. 

Veja Também