Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vila e Aparecidense fazem jogo decisivo

Alvirrubro pode até empatar hoje, no Serra Dourada, que garante a classificação na semifinal do Goianão

Postado em: 03-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila e Aparecidense  fazem jogo decisivo
Alvirrubro pode até empatar hoje, no Serra Dourada, que garante a classificação na semifinal do Goianão

Edivaldo Barbosa

Motivado pelas vitórias contra Atlético e Anapolina, o Vila Nova tem a chance de carimbar o passaporte à semifinal do Campeonato Goiano neste domingo, quando recebe a Aparecidense, às 16 horas, no Serra Dourada, pela quarta e penúltima rodada do terceiro turno da competição.

Como folga na última rodada, a partida desta tarde será a última do alvirrubro nesta fase do Goianão. Por causa da vitória do Goiás sobre o Itumbiara ontem, basta o Vila empatar com a Aparecidense que garantirá a classificação antecipada. Se perder, terá de torcer, de camarote, por tropeço de outros concorrentes na última rodada da primeira fase do campeonato.

Continua após a publicidade

Vice-líder do Grupo B, com 20 pontos, o Vila somente por alcançar, no máximo, 23 pontos. Já a Aparecidense, que perdeu na última quinta-feira para o Atlético por 2 a 0, soma 15 pontos no Grupo A. Para se classificar à semifinal, a equipe de Aparecida de Goiânia terá que vencer o Tigrão neste domingo e, depois, em casa, bater o Goianésia, além de torcer por combinação de resultados.

Apesar da boa recuperação do alvirrubro no Goianão, o técnico Rogério Mancini prega respeito ao adversário e orienta seus jogadores a manter o foco para não ser surpreendido em pleno Serra Dourada. Ainda mais que a Aparecidense vem a Goiânia disposta a vencer o jogo. “É uma decisão e precisamos ter atenção máxima”, disse.

O setor defensivo do Vila Nova tem recebido elogios. Afinal de contas, o time não sofre gol há cinco partidas. Para o zagueiro Reginaldo, isso é fruto de um trabalho de união do grupo. “Isso mostra a qualidade do nosso grupo. Sai um, entra outro jogador e o nível permanece o mesmo”, destacou o defensor. “Contra a Aparecidense, será um jogo difícil”, prevê. 

Satisfeito com a atuação da equipe diante da Anapolina, Mancini deve manter a mesma escalação da última quarta-feira. O esquema 4-5-1, com isso, está mantido. Frontini, que voltou a marcar depois de sete jogos, atuará isolado à frente, com Duda e Roger atuando um pouco mais recuado.

Camaleão

Expulso na derrota para o Atlético, o atacante Careca desfalca a Aparecidense na tarde deste domingo. O técnico Márcio Azevedo deverá escalar Rychely para jogar ao lado de Robert no ataque. Pelo fato de precisar derrotar o Vila Nova, o Camaleão adotará uma postura mais ofensiva para sair do Serra Dourada com a vitória. f

Veja Também