Lama e velocidade marcam etapa de Kart Cross em Guapó

Marcelo di Tripa vence as três baterias em disputa e assume a liderança isolada da competição

Postado em: 04-04-2016 às 09h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Lama e velocidade marcam etapa de Kart Cross em Guapó
Marcelo di Tripa vence as três baterias em disputa e assume a liderança isolada da competição

Lama, constantes trocas de posições e muita velocidade. Assim foi a disputa da 2ª Etapa do Campeonato Goiano de Kart Cross, realizada neste sábado (2) no Circuito BRC, na cidade de Guapó. Divididos nas categorias A e B, 17 competidores entraram na pista para a disputa de três baterias. Pilotos jovens e experientes participaram da prova. O Campeonato terá ao todo 10 etapas.

Na Categoria A, Marcelo di Tripa venceu as três corridas, assumindo a liderança do campeonato, seguido por Luiz Wilson, que conquistou a segunda posição em duas baterias. Thiago de Nadai conquistou o segundo lugar na última bateria, e foi terceiro melhor pontuado. Pela Categoria B, Bruno Nunes e José Lourenço travaram duelo intenso nas três corridas. Bruno venceu as três provas, com José Lourenço na vice-liderança. Maurício Sales foi o terceiro colocado nas três baterias.

Continua após a publicidade

O Kart Cross é uma modalidade disputada com carros de Kart adaptados, com gaiolas protetoras e mais flexibilidade nas curvas, com a adrenalina das corridas off road. Os veículos têm 25 Cavalos de Potência e chegam a atingir 130km/h na reta. De acordo com o piloto Marcelo di Tripa, que também compete no Campeonato Brasileiro de Marcas, a adrenalina se compara às grandes competições.

“A gente anda com a pista sempre muito molhada. O carro não tem muita aderência, anda de lado o tempo todo e os carrinhos são muito fortes. A vantagem é que essa categoria é mais acessível financeiramente. Corro aqui e no Brasileiro de Marcas e a sensação é a mesma, porém com um custo muito mais barato”, revela.  

O Campeonato Goiano de Kart Cross terá mais oito etapas ao longo do ano, que serão disputadas nas cidades de Anápolis, Guapó, Nova Veneza e Barro Alto. 

Veja Também