Duelo espanhol pela Liga dos Campeões

Barcelona e Atlético de Madrid fazem clássico pelas quartas de final da competição europeia

Postado em: 05-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Duelo espanhol  pela Liga dos Campeões
Barcelona e Atlético de Madrid fazem clássico pelas quartas de final da competição europeia

O clássico de hoje entre Barcelona e Atlético de Madrid, às 15h45 (de Brasília), será um dos jogos que abrem as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa (o outro é entre Bayern e Benfica, em Munique), mas será inevitável pensar nos efeitos dos jogos do fim de semana pela Liga espanhola sobre as duas equipes que começam a decidir uma vaga na semifinal do principal torneio de clubes do mundo.

Derrotado em pleno Camp Nou pelo Real Madrid no sábado, o time catalão não perdeu apenas uma invencibilidade de 39 partidas. Viu também um pouco da sua confiança de time imbatível abalada por uma derrota em que foi taticamente inferior ao rival em um jogo que tinha tudo para ser de festa e homenagem ao falecido ex-jogador e ex-treinador Johan Cruyff. Do outro lado, um Atlético que goleou o Bétis e diminuiu para seis pontos a distância para o Barça, virá ainda mais motivado para o jogo na casa catalã, um lugar onde o time não vence desde a temporada 2005-06.

Continua após a publicidade

“Um bom resultado no Camp Nou é vencer. Será um jogo difícil, contra um rival forte, mas somos otimistas e acredito muito na minha equipe”, disse o técnico Diego Simeone, que completará 250 partidas no comando do Atlético.

Simeone recolocou o Atlético de Madrid no patamar dos grandes desde que chegou ao Vicente Calderón em 2011. Com ele, a equipe voltou a disputar títulos e conseguiu feitos como as conquistas da Liga Europa de 2012 e o Campeonato Espanhol de 2014. Neste ano, o Atlético eliminaria o Barcelona também nas quartas de final da Liga dos Campeões e chegaria na decisão, onde acabaria derrotado pelo Real Madrid. Tudo o que o técnico deseja que se repita agora.

O Barcelona venceu os últimos seis jogos contra o rival. Mas sempre com placares apertados. O jogo do time catalão tem dificuldade em encaixar contra o forte sistema defensivo armado por Simeone. Será mais um desafio para Luis Enrique, que ontem teve que responder a muitas perguntas sobre a atuação do seu time no clássico contra o Real.  “Tenho uma equipe totalmente confiável. Tenho uma fé cega nos meus jogadores. Vamos lutar ao máximo. Não sei se venceremos, mas a equipe tem nível para ser o que temos visto nos últimos meses”, disse o técnico, que saiu em defesa do trio Messi-Suárez-Neymar, muito criticado após a derrota. (Agência Globo) 

Veja Também