Vila busca classificação à semifinal na Copa Verde

Alvirrubro faz jogo da volta conta o Gama, esta noite, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal

Postado em: 07-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila busca classificação à semifinal na Copa Verde
Alvirrubro faz jogo da volta conta o Gama, esta noite, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal

Edivaldo Barbosa

Depois da dramática classificação à semifinal do Campeonato Goiano em cima da Aparecidense, o Vila Nova tem outra decisão pela frente. Nesta quinta-feira, o alvirrubro enfrenta o Gama, às 19 horas, no Estádio Bezerrão, no Gama (DF), no jogo da volta pelas quartas de final da Copa Verde.

Continua após a publicidade

Como empatou a partida de ida, no Serra Dourada, por 0 a 0, o alvirrubro precisa vencer por qualquer placar ou empatar com gols – 1 a 1, 2 a 2 e assim sucessivamente – para garantir a vaga à semifinal da competição regional. Se garantir a classificação, o Vila irá enfrentar a Aparecidense ou Cuiabá (a equipe goiana venceu a mato-grossense, fora de casa, por 3 a 1).

Ciente da missão que o alvirrubro terá no Estádio Bezerrão, o técnico Rogério Mancini demonstrou, nos treinamentos, que o Vila Nova promete ser eficiente na marcação para não sofrer gol. O objetivo inicial é conter o ímpeto do adversário para depois buscar a vitória e sacramentar a classificação.

Satisfeito com atuação da equipe nas últimas partidas, Mancini mantém o esquema 4-5-1, com Frontini atuando isolado à frente. O técnico vilanovense, porém, deve escalar Bruno Oliveira, lateral direito de ofício, no lugar de Douglas Assis, zagueiro que vinha atuando improvisado no setor.

Capitão vilanovense, o volante Robston disse que a classificação para a semifinal do Campeonato Goiano em cima da Aparecidense, no último domingo, aumentou a motivação do Vila Nova para buscar a vaga na Copa Verde. 

Ex-jogador do Gama, ele revelou que está bem informado sobre o adversário desta noite. “Eu sou de lá e tenho acompanhado algumas notícias, tenho visto que o time deles não está bem e temos de aproveitar isso também. É um torcedor que cobra bastante, é enjoado com o time e temos de saber tirar proveito disso. Temos de estar concentrados, ligados, atentos a todos os detalhes do jogo, que será difícil, complicado e, se Deus quiser, vamos voltar com a classificação”, disse.

Gama

Para avançar à semifinal, o Gama conta com o apoio da sua torcida e do fator para superar o Vila Nova no confronto desta noite, pelas quartas de final da Copa Verde.  O técnico Arthur Bernardes promete ser ofensivo para cima do alvirrubro, no Bezerrão. 

Veja Também