Piloto goiano conquista pontos no RS

Marcelo conquista 18 pontos na etapa inaugural do Campeonato Brasileiro de Marcas

Postado em: 11-04-2016 às 09h50
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Piloto goiano conquista pontos no RS
Marcelo conquista 18 pontos na etapa inaugural do Campeonato Brasileiro de Marcas

O piloto goiano Marcelo di Tripa participou neste fim de semana da etapa de abertura da temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Marcas. Com a oitava e a sétima colocações conquistadas nas duas corridas disputadas no Velopark, em Nova Santa Rita, no (RS), o competidor atingiu 18 pontos e ocupa a 6ª posição do campeonato. Marcelo corre em um Ford Focus Sedã, da Friato Racing Team. A competição foi realizada no mesmo evento do Campeonato Brasileiro de Stock Car.

Após largar na 13ª colocação na primeira corrida da temporada, Marcelo di Tripa conseguiu subir cinco posições na prova realizada no sábado (9) e terminou na oitava posição. No domingo (10), de acordo com o regulamento da competição, largou na pole position. Após sequência de trocas de posições, o piloto goiano levou a bandeirada na sétima posição, que garantiu a 6ª posição entre 18 participantes. 

Continua após a publicidade

O companheiro de equipe de Marcelo, César Bonilha, não pontuou na primeira e terminou a segunda corrida na 10ª posição. O líder do campeonato é Gabriel Casagrande, com 38 pontos. No próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro de Marcas, Marcelo di Tripa compete em casa. A etapa será disputada no Autódromo de Goiânia, no dia 22 de maio. 

(Foto: Divulgação)

Veja Também