Pontos na corrida 1 “salvam” final de semana de Jimenez e Popó

Mesmo com dificuldades para encontrar o melhor acerto dos carros, pilotos chegam em 18º e 20º na primeira prova da rodada dupla

Postado em: 11-04-2016 às 10h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Pontos na corrida 1 “salvam” final de semana de Jimenez e Popó
Mesmo com dificuldades para encontrar o melhor acerto dos carros, pilotos chegam em 18º e 20º na primeira prova da rodada dupla

Com vitórias de Cacá Bueno e Diego Nunes, a Stock Car encerrou neste domingo (10) sua segunda etapa de 2016, a primeira em rodada dupla, no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). As duas provas tiveram muita disputa, incidentes, emoção e terminaram com um novo líder: Daniel Serra. Com um segundo e um sexto lugar, o paulista está agora na ponta da tabela, com 37 pontos.

Na Cavaleiro Sports, Sérgio Jimenez e Popó Bueno – mesmo com as dificuldades em acertar seus carros – marcaram os primeiros pontos da temporada na corrida 1. Jimenez foi o 18º e somou cinco pontos. Bueno terminou em 20º e marcou um. Já na prova 2, Popó conseguiu sobreviver e terminou em 17º. Jimenez não teve a mesma sorte. Levou um toque logo nas primeiras voltas e foi obrigado a abandonar.

Continua após a publicidade

“A gente mexeu no carro da classificação para hoje. Curou um problema, mas criou outro. Na primeira corrida, o carro não era bom, tinha um carro desequilibrado. Eu consegui escapar de um acidente na largada pelo menos, mas caí para último. Mesmo assim, terminei a primeira corrida e ainda fizemos alguns pontinhos, em 18º”, contou Jimenez.

“Para a segunda corrida nós mexemos no que podia: calibragem e asa. O carro ascendeu, mas eu dei apenas três voltas. Consegui largar bem, pulei para 10º ou 11º na largada. Aí aconteceu um enrosco na reta oposta, eu desviei, mas fui acertado por trás”, lamentou o paulista.

“Agora temos um mês para analisar os dados com calma e tentar chegar em Goiânia um pouco mais preparado em termos de performance. A equipe, no geral, funcionou melhor do que na primeira corrida, mas ainda falta bastante coisa para trabalhar”, completou Jimenez, lembrando que a pista goiana receberá a terceira etapa no dia 22 de maio.

Bueno também falou sobre o final de semana complicado no circuito gaúcho. “Foi difícil. Na Stock Car, você tem que largar mais na frente, tem que ser mais competitivo na classificação, porque depois é tudo muito difícil. Tem muita batida e por mais que você tenha um ritmo bom, você não consegue avançar. É complicado”, analisou o carioca.

“Na primeira corrida eu achei que o nosso carro não era nenhum pouco competitivo. Não tinha um carro para ir para frente na primeira bateria. Para a segunda prova, demos uma mexidinha em asa e acho que o nosso carro degradou menos do que os outros. Consegui, mesmo com uma largada muito ruim, avançar e me divertir um pouco até, passando alguns carros. Mas não foi o suficiente para chegar novamente nos pontos”, disse Bueno. 

“Foi um fim de semana de muito aprendizado. Temos que repensar um monte de coisas que a gente vem fazendo, temos que melhorar, mas não podemos desistir, esse é só o começo. Então vamos pensar em Goiânia para que a gente tenha uma chance melhor de disputar, fazer mais pontos e brigar por uma posição melhor. Mas tudo começa já no primeiro treino, em evoluir o carro para a classificação. É nisso que temos que pensar e seguir, porque é uma equipe nova, mas que tem muito potencial nas ferramentas humanas. Todo mundo é muito experiente e tem uma bagagem muito grande. Vai dar certo no final. Tenho certeza, mas precisa de um momento de maturação”, finalizou o carioca, que deu o primeiro pódio para a Cavaleiro Sports no ano passado em Curitiba.

(Foto: Vanderley Soares)

Veja Também