Robston prevê dois grandes clássicos

Volante aposta na estratégia e no trabalho para superar o Goiás e chegar à decisão do Campeonato Goiano

Postado em: 12-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Robston prevê  dois grandes clássicos
Volante aposta na estratégia e no trabalho para superar o Goiás e chegar à decisão do Campeonato Goiano

Edivaldo Barbosa

Para o volante e capitão Robston, não foi surpresa o fato de o Vila Nova ter que enfrentar o Goiás pela semifinal do Campeonato Goiano. Segundo o jogador, esse duelo estava traçado e o alvirrubro, conforme disse, está pronto para fazer dois grandes jogos com o rival nesta reta final do Goianão e alcançar a decisão.

Continua após a publicidade

A receita, conforme o capitão vilanovense, está direcionada no trabalho e na união de todos em levar o time para a decisão do Campeonato Goiano. “O nosso técnico é estrategista”, disse, explicando que a equipe precisa estar ligada. “Acredito que o mais importante é a gente concentrar no Goiás e fazer uma semana boa de trabalho. Só assim teremos chance de eliminar eles e chegar numa grande final”, disse.

Apesar de lamentar o fato da equipe não se classificar para a semifinal da Copa Verde – foi eliminado pelo Gama –, Robston explica a saída da competição regional já faz parte do passado. Agora, conforme ressaltou, todos estão concentrados na decisão com o rival. “Estamos concentrados no trabalho do Mancini (Rogério). Ele é um técnico estudioso que passará informações para superar mais esta fase do campeonato”, disse.

Como mandante do primeiro clássico, o Vila Nova já definiu os preços dos ingressos. Na reunião realizada ontem na sede da FGF, ficou definido também que os clássicos não terão torcida única, como ocorreu na primeira fase do Goianão. O torcedor pagará R$ 60 na cadeira e R$ 40 na arquibancada.

Quem for ao Serra Dourada e apresentar uma aposta da Timemania, com o Vila ou o Goiás como sendo clube do coração, ou correntistas da Sicoob, patrocinador máster do Vila, pagará meia-entrada. A venda de ingressos para arquibancada no dia do jogo também será feita nas bilheterias da geral do estádio. 

Desfalques

Mancini terá desfalques para o primeiro clássico. O volante Leandro Bulhões e o zagueiro Vinícius Simon estão suspensos e, portanto, não entrarão em campo no próximo domingo. O técnico vilanovense somente vai começar a definir os substitutos a partir de quarta-feira. Ele vive a expectativa de poder contar com o zagueiro Anderson, que se recupera de contusão.

Estádio

A prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habilitação, embargou as obras do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e notificou o Vila Nova. Com isso, o clube foi obrigado a paralisar a ampliação e a pequena reforma do estádio até conseguir um alvará. A diretoria do alvirrubro está tentando suspender o embargo para retomar as obras. 

Veja Também