Clássico Vila Nova e Goiás é adiado

Por causa da votação e das prováveis manifestações do impeachment da presidente Dilma Rousseff, partida será disputada na próxima segunda-feira

Postado em: 13-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Clássico Vila Nova e Goiás  é adiado
Por causa da votação e das prováveis manifestações do impeachment da presidente Dilma Rousseff, partida será disputada na próxima segunda-feira

Edivaldo Barbosa

Por conta das manifestações previstas para o próximo domingo (17), por causa da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás anunciou, na tarde de ontem, durante entrevista coletiva, o planejamento de medidas preventivas que objetivam a garantia à ordem pública. Uma das medidas anunciadas foi o adiamento do clássico envolvendo Vila Nova e Goiás, marcado inicialmente para domingo, no Serra Dourada, pela semifinal do Campeonato Goiano.

Continua após a publicidade

O anúncio foi feito pelo secretário de Segurança Pública e vice-governador, José Eliton. O jogo, com isso, será disputado na próxima segunda-feira (18), às 20 horas, no Serra Dourada. Durante entrevista coletiva, Eliton explicou que a mudança faz-se necessária por causa das manifestações contrarias ou favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff – o pedido será julgado no domingo, pela Câmara dos Deputados, em Brasília, e deverá desencadear uma onda de protestos no país. Nesse dia, grande parte do contingente da Polícia Militar, em Goiás, estará nas ruas por conta das manifestações e não poderia fazer a segurança necessária no clássico. 

Responsável pelo Campeonato Goiano, a Federação Goiana de Futebol (FGF) foi comunicada da decisão da Secretaria de Segurança Pública, imediatamente entrou em contato com os clubes envolvidos e comuniciou oficialmente a transferência da partida, inicialmente prevista para domingo, às 16 horas, para segunda-feira, às 20 horas. Com a medida, o Goiás teve que pedir e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitou adiar o jogo da volta contra o River (PI), marcado para o próximo dia 27, no Serra Dourada, pela Copa do Brasil. Antes, os dois rivais voltarão a se enfrentar pelas semifinais do Goianão.

O clássico poderia ser disputado no próximo sábado. Contudo, vai acontecer um festival de música sertaneja no Serra Dourada e o estádio, portanto, não poderia sediar o jogo. O presidente do Vila Nova, Gutemberg Veronez, o Guto, lamentou o adiamento, mas disse que acata a decisão. Na opinião dele, como mandante, o alvirrubro perderá com a arrecadação, já que a partida será realizada em um dia atípico, ou seja, numa segunda-feira.

Preparação

O técnico Rogério Mancini, com o adiamento, ganha um dia a mais para preparar os jogadores do Vila Nova para o clássico. Para o primeiro duelo com o alviverde, o comandante vilanovense terá os desfalques do zagueiro Vinícius Simon e do volante Leandro Bulhões. Ambos estão suspensos e, portanto, não podem entrar em campo e defender o clube. 

Veja Também