Daniel Carvalho segue fora do time do Goiás

Meio-campista volta a sentir contusão, ficará em tratamento por mais três semanas e não deve mais jogar o Goianão

Postado em: 15-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Daniel Carvalho  segue fora do time do Goiás
Meio-campista volta a sentir contusão, ficará em tratamento por mais três semanas e não deve mais jogar o Goianão

Felipe Bonfim

O meia Daniel Carvalho, primeira e principal contratação do Goiás para a temporada 2016, dificilmente volta a campo no Campeonato Goiano. O atleta voltou a sentir a mesma lesão na coxa que o tirou de ação durante quase um mês e deve perder o restante do torneio estadual. Os exames, contudo, detectaram uma área de inflamação menor.

Continua após a publicidade

O médico alviverde, Mauro Machado, explica que todos os processos de retorno do jogador às atividades foram respeitados e que o acontecimento é difícil de ser explicado. Segundo ele, o veterano voltou a sentir dores ao tentar um chute mais forte nos treinamentos da última terça-feira.

“O que aconteceu com ele foi uma nova lesão em cima daquela que já havia sofrido. Normalmente se forma uma fibrose, uma cicatriz e, nesse local, teve uma nova lesão por cima. Os motivos para isso fogem do nosso controle. Todo o protocolo de tratamento, reabilitação, transição para fisioterapia e preparação física, início gradual de treinos, foi feito”, disse.

Mauro ressalta ainda que não houve nenhum tipo de pressa para colocar novamente o meia à disposição do técnico Enderson Moreira visando as semifinais contra o Vila Nova – a primeira partida acontece na próxima segunda-feira, no Estádio Serra Dourada.

“Nós não temos nenhuma necessidade em apressar o tratamento. Isso pode acontecer quando o clube tem um elenco pequeno, sem tantas opções para o treinador e isso acontece, mas nunca colocando em risco a saúde do atleta. Nesse ano as opções são muitas, então não teve pressa, não teve nada fora da rotina normal”, afirmou.

Com a experiência de décadas no comando do departamento médico esmeraldino, Mauro Machado reconhece que será difícil Daniel Carvalho entrar em campo em uma eventual final de Campeonato Goiano, mas acredita que o atleta, pelo menos, estará de volta para a estreia no Campeonato Brasileiro.

“Dizer quando tempo ele precisará é difícil. Eu colocaria, dentro de uma média, por volta de três ou quatro semanas para recuperação. Existe uma pequena possibilidade dele participar de uma eventual decisão e temos uma esperança muito grande que, no Campeonato Brasileiro, ele já comece de maneira normal, plena, trabalhando com o grupo”, concluiu. 

Veja Também