Disputa em termos iguais

Atlético e Anápolis iniciam briga por vaga na decisão; rubro-negro lamenta não ter vantagem

Postado em: 16-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Disputa em termos iguais
Atlético e Anápolis iniciam briga por vaga na decisão; rubro-negro lamenta não ter vantagem

FELIPE BONFIM

A segunda e mais importante fase do Campeonato Goiano tem início hoje, às 16h20, no Estádio Jonas Duarte. Atlético e Anápolis se enfrentam no primeiro de dois confrontos pela semifinal do torneio em busca de uma vaga na grande final da competição. Apesar de o clube campineiro ter chegado a essa decisão como líder do Grupo B, enquanto o adversário foi o vice-líder no Grupo A, o Dragão não leva nenhuma vantagem substancial agora, apenas faz o segundo duelo como mandante. 

Continua após a publicidade

Por isso, o técnico Wagner Lopes avalia que o momento de esquecer o que se passou nas 15 rodadas do campeonato, mesmo os dois duelos contra o tricolor anapolino, e se concentrar nas duas partidas contra o Galo da Comarca. “Os erros e acertos não contam mais. Nós fizemos 30 pontos contra 21 deles (Anápolis), são nove a mais e não temos vantagem nenhuma. Então, quando você faz isso e não tem vantagem, o que você fez acabou, morreu. Só conta o agora, então, vamos com muita concentração”, disse.

A vantagem que Wagner quer em campo precisa vir dos próprios jogadores. Segundo o treinador, o elenco rubro-negro terá que se dedicar bastante e ter atitude, quesito que foi muito cobrado no CT Urias Magalhães, principalmente após a eliminação na Copa do Brasil.

“Vai ser difícil para os dois times, mas o nosso conjunto e a nossa força tem que ser colocada em jogo. A atitude tem que ser colocada dentro de campo. Então, a entrega tem que ser total àquilo que estamos treinando e pedido. Quero muita disposição, determinação, vontade e raça”, afirmou.

Apesar de não contar com o meia Jorginho, vetado pelo departamento médico, o comandante rubro-negro garante que manda a campo o que há de melhor no elenco atleticano.

“Nós vamos com o que temos de melhor no momento. O Jorginho é uma peça importante, mas infelizmente ainda estamos esperando. Vamos esperar até o último momento. Mas, precisamos preservar também o ser-humano. Não adianta ter o jogador sem totais condições de jogo”, concluiu.

Caldeirão

Se não há vantagem além do mando de campo em termos de regulamento, o Anápolis acredita que pode usar isso a seu favor. O técnico Waldemar Lemos aposta que a torcida do Anápolis pode ser um diferencial que impulsionará os atletas em busca de um bom resultado neste primeiro confronto.

“Espero que a torcida esteja firme com a gente. Temos certeza que ela vai saber superar cada momento junto com o time para que possamos sobrepor nosso futebol ao do adversário, com todo o respeito”, declarou.  

Veja Também