Cesar Cielo está fora dos Jogos Olímpicos

O principal nome da natação brasileira está fora dos Jogos Olímpicos do Rio. Após conseguir o índice olímpico nos 50m livre durante

Postado em: 21-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O principal nome da natação brasileira está fora dos Jogos Olímpicos do Rio. Após conseguir o índice olímpico nos 50m livre durante as semifinais do Troféu Maria Lenk, pela manhã, Cielo foi superado por Italo Duarte na final disputada na tarde de ontem. A prova sofreu atraso de 45 minutos por falta de energia elétrica.

Bruno Fratus venceu a prova com 21s84. Italo Duarte foi o segundo, com 21s82, e Cesar Cielo chegou em terceiro, com 21s91. O Brasil tem direito a apenas duas vagas nos 50m livre na Rio-2016.

“Infelizmente não aconteceu (a classificação para a Rio-2016), mas, para todo o público, o Brasil está indo com os dois melhores (Bruno Fratus e Ítalo Duarte), boa sorte para eles, vou torcer o máximo que eu posso”, disse.

Continua após a publicidade

Nesse momento o público aplaudiu Cielo, que parou por instantes e retomou a conversa com a repórter do Sportv. “Eu mudei minha vida, levei a família para os Estados Unidos. Todo o processo da luz ter caído hoje, tudo influencia, mas não é desculpa. Os dois nadaram bem, o Brasil está bem”.

Emocionado, Cielo chorou ao pedir desculpas à família por não ter conseguido a vaga para a Rio-2016: “Vou pedir desculpas pra vocês (o público), fiquei muito aquém do que sei fazer. Tive um ano difícil no ano passado, não nadei bem hoje, é muito dificil estar conversando com vocês, de verdade”, disse, sem conter as lágrimas. “Eles (os pais) são a razão de eu chegar onde cheguei, a um recorde olímpico, a um recorde mundial. Desculpa pai, desculpa mãe, dessa vez não deu”, completou.

Bruno Fratus não esqueceu de homenagear Cielo na entrevista logo após sair da piscina: “Cesar Cielo é um herói nacional, nada vai apagar o que ele já fez por esse esporte. Esse lugar em que a gente está nadando deve muito aos resultados dele, a gente vai nadar (nas Olimpíadas) para honrar tudo isso”.

“Essa temporada foi algo fora do normal para mim. Dois anos atrás ninguém acreditava que eu poderia estar aqui. Eu acreditei até o final”, comemorou Ítalo.

“O Cesar é um ídolo nacional. Tenho muito a agradecer a ele. Se não fosse por ele e pelo Bruno, eu não estaria aqui hoje”, completou Ítalo. (Ag. Globo) 

Veja Também