Pelé sonha em acender a pira olímpica

Em entrevista à rede de TV “NBC”, nos Estados Unidos, Pelé disse que ficaria muito feliz se recebesse o convite

Postado em: 24-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Pelé sonha em acender a pira olímpica
Em entrevista à rede de TV “NBC”, nos Estados Unidos, Pelé disse que ficaria muito feliz se recebesse o convite

Pelé tem um sonho. A pouco mais de três meses do início das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o Rei do Futebol gostaria de ter a honra de acender a pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos, no dia 5 de agosto, no Maracanã. Em entrevista à rede de TV “NBC”, nos Estados Unidos, Pelé disse que ficaria muito feliz se recebesse o convite.

“Eu ficaria muito, muito feliz se isso acontecesse. Seria um presente de Deus se eu tiver saúde para estar lá. Eu desejo dar sorte ao Brasil”, disse o ex-jogador tricampeão do mundo com a seleção brasileira.

Pelé esteve em Nova York nesta semana para participar do lançamento do filme “Pelé – o nascimento de uma lenda”, que conta a história da sua vida da infância até a Copa do Mundo de 1958, quando, aos 17 anos, ele conquistou o primeiro dos seus três títulos mundiais. O Rei nunca participou de uma Olimpíada porque na sua época atletas profissionais do futebol não podiam participar dos Jogos.

Continua após a publicidade

Na entrevista para a “NBC”, o Rei lembrou do choro no momento em que o Rio foi anunciado como primeira cidade a receber os Jogos Olímpicos na América do Sul. (Agência Globo) ´

Foto: reprodução

Veja Também