Equilíbrio é a arma do alviverde

Pela Copa do Brasil, Goiás precisa da vitória contra o River-PI, mas tem preocupação defensiva

Postado em: 27-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Equilíbrio  é a arma do alviverde
Pela Copa do Brasil, Goiás precisa da vitória contra o River-PI, mas tem preocupação defensiva

FELIPE BONFIM

Atacar sem se desguardar, pressionar com organização. Esse é o plano do Goiás para bater o River-PI hoje, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, pelo segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil. Derrotado por 2 a 1 no confronto de ida, o alviverde precisa de uma vitória simples para garantir a classificação. Se sofrerem gol, no entanto, os esmeraldinos precisarão bater o adversário por dois gols de diferença. Qualquer empate ou derrota goiana, classifica o tricolor de Teresina-PI.

Por ter a necessidade de vencer o jogo, o Goiás irá para cima do adversário em busca do resultado, mas como um gol dos piauienses obriga o alviverde a balançar as redes pelo menos três vezes, a equipe ressalta que terá muita cautela no sistema defensivo para evitar surpresas nos contra-ataques adversários – vitória esmeraldina por 2 a 1, mesmo placar do primeiro duelo, leva a disputa da vaga para os pênaltis.

Continua após a publicidade

“Acho que o principal fundamento para o jogo de amanhã (hoje) é ter cautela. É não tomar o gol. Temos que nos defender bem e procurar atacar tendo organização lá atrás. Quando eles tiverem a bola nos contra-ataques, temos que estar organizados para não sofrer o gol. A partir disso, com a nossa qualidade, estamos aptos a conquistar a vitória”, disse o goleiro Ivan.

Ivan, inclusive, é quem irá vestir a camisa 1 do Goiás nesta noite. Ele substitui o goleiro Renan que, com lesão muscular, deve parar por pelo menos dez dias e pode perder até mesmo as duas partidas finais do Campeonato Goiano contra o Anápolis.

O técnico Enderson Moreira deve promover ainda mais uma mudança com a entrada do volante Patrick na vaga de Wendel, mais um vetado pelo departamento médico esmeraldino.

Durante os trabalhos de ontem à tarde, no CT Edmo Pinheiro, o volante David e o atacante Carlos Eduardo deixaram a atividade mais cedo. Ambos atletas não devem ser problema para o treinador esmeraldino, mas caso não sejam liberados para ir a campo, o volante Ramires e o atacante Cassiano serão os escolhidos por Enderson, respectivamente.

Reforçado

Após cinco meses, o atacante Eduardo está de volta ao River-PI. O jogador, que participou do vice-campeonato do Brasileiro da Série D, foi regularizado ontem e fica como mais uma opção para o técnico Capitão. O treinador tricolor não pode contar com o meia Esquerdinha, suspenso pelo cartão vermelho recebido ainda na disputa da Copa do Nordeste. O meia Xuxa, com dores no tornozelo, era dúvida, mas foi liberado e embarcou com a delegação normalmente.

“Sempre estamos de olho em atletas de qualidade e o Eduardo mostrou isso ajudando o time a conquistar o acesso à Série C. Era uma vontade minha e do presidente de contar novamente com ele. Sabemos da dificuldade do Serra Dourada, o Goiás foi a melhor equipe que enfrentamos na temporada. Com muita concentração, vamos trazer a classificação para Teresina”, disse Capitão. 

Veja Também