Anápolis tenta barrar a hegemonia do Goiás

Rivais fazem hoje, no Jonas Duarte, o primeiro jogo da final do Goianão. Alviverde já conquistou 25 títulos, enquanto o tricolor levou apenas um

Postado em: 01-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Edivaldo Barbosa

Anápolis e Goiás começam a decidir neste domingo quem será o campeão estadual de 2016. Enquanto o alviverde é o maior papa título do Campeonato Goiano, com 25 conquistas, o tricolor detém apenas o Goianão do distante ano de 1965 na sua galeria de troféus. 

Os rivais farão dois jogos na final do Goianão – o primeiro hoje, a partir das 16 horas, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, e o segundo e último no próximo domingo, no Serra Dourada, em Goiânia. Os técnicos promovem mudanças nas escalações dos times.

Continua após a publicidade

Enquanto o Anápolis teve a semana inteira para se preparar para o primeiro jogo decisivo, o Goiás foi obrigado a entrar em campo na última quarta-feira pela Copa do Brasil. E não obteve sucesso. Apesar de ter vencido o River-PI por 2 a 1 – mesmo resultado do duelo realizado em Teresina –, o alviverde foi eliminado precocemente da competição nas cobranças de pênaltis.

O técnico do Goiás, Enderson Moreira, prevê um duelo difícil com o Anápolis. Na opinião dele, o seu time precisa jogar com inteligência para não ser surpreendido pelo tricolor. “O Anápolis teve oito dias de preparação, enquanto nós jogamos no meio de semana”, disse, se referindo ao jogo contra o River. “Isso faz diferença”.

Ainda segundo Enderson, a experiência de jogadores como o zagueiro Leandro Euzébio, o meia Toró e o goleiro Felipe, além do técnico Waldemar Lemos, contam muito numa decisão. O comandante esmeraldino diz que o adversário tem “um grupo experiente e que não vai se assustar em enfrentar o Goiás”.

O técnico do Goiás promove duas alterações na equipe que começou a partida e foi eliminada, na última quarta-feira, da Copa do Brasil pelo River-PI. Ontem, Enderson comandou o último treino e decidiu promover a entrada do volante Ramires no lugar de Patrick. Já o meia Cléo entra no lugar de Jhon Cley. Lesionado, o goleiro Renan segue no departamento médico e será substituído mais uma vez por Ivan.

Casa cheia

Entusiasmada, a torcida do Anápolis promete lotar o Jonas Duarte na tarde deste domingo. Desde sexta-feira os bilhetes estão sendo negociados ao preço de R$ 30 a arquibancada e R$ 60 a cadeira. O torcedor anapolino que apresentar o IPTU 2016 pago em um dos postos “Rápido” da cidade de Anápolis, ganha um ingresso para a arquibancada. 

Waldemar Lemos teve tempo suficiente para preparar a equipe que, no sábado (23), derrotou o Atlético por 2 a 1, no Serra Dourada, e garantiu a classificação para a final. O comandante tricolor promove duas mudanças no time.

Expulso, o lateral-esquerdo Furlan cumpre suspensão neste domingo e será substituído por David. Lesionado, o atacante Michel Platini desfalca o Anápolis. Com isso, Danilo ganha oportunidade entre os titulares. 

Veja Também