Volante David espera somar mais um título à coleção

Será a quinta final consecutiva do jogador na final do campeonato goiano

Postado em: 04-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Volante David espera somar  mais um título à coleção
Será a quinta final consecutiva do jogador na final do campeonato goiano

Felipe Bonfim 

Prestes a participar de sua quinta final consecutiva do Campeonato Goiano, o volante David espera somar mais um título à sua coleção. Jogador alviverde desde 2012, ele chegou à decisão nas cinco oportunidades em que disputou o Estadual – já contando esta temporada – e saiu derrotado apenas em 2014. No domingo, contra o Anápolis, no Estádio Serra Dourada, o atleta tem esperanças de levantar a taça mais uma vez.

Continua após a publicidade

Para isso, no entanto, David cobra de si e dos companheiros um espírito de garra, diferente daquele apresentado no primeiro confronto com o Galo da Comarca, no domingo passado, no Estádio Jonas Duarte.

“Nós queremos sempre aumentar e colecionar conquistas. É mais uma oportunidade de decidir um título. Temos um adversário pela frente que merece todo o respeito, mas nós temos que entrar no domingo para fazer o jogo da nossa vida. É assim que a partida precisa ser encarada. Você ser reconhecido pelo seu trabalho e ser o melhor no que você faz não tem preço. Então o título vale muito. Estou muito feliz por mais uma final e vou buscar o título a todo custo”, disse.

O volante ressalta ainda que o título do Goianão é importante também em termos de dar maior confiança ao elenco esmeraldino. Com o Campeonato Brasileiro da Série B já próximo – a estreia é no dia 13, contra o Tupi-MG, fora de casa –, o jogador avalia que é fundamental o alviverde se sagrar campeão no domingo, pois a conquista daria respaldo ao trabalho e traria tranquilidade ao grupo na disputa do nacional.

“É muito importante mais um título para passar confiança para o torcedor, para a diretoria e para nós mesmos. Vamos começar o principal campeonato do ano, que é a Série B. Temos o objetivo de voltar à primeira divisão e começar com confiança seria fundamental. O grupo sabe disso e vamos fazer o nosso melhor no domingo para, quem sabe, conquistar esse título”, afirmou.

O elenco esmeraldino se reapresentou ontem e deu início aos treinamentos visado a decisão de domingo. Os atletas fizeram apenas atividades leves no gramado. O meia Daniel Carvalho, recuperado de lesão, participou normalmente com o retante dos companheiros.

O volante Ramires foi liberado das atividades para comparecer ao velório da mãe, falecida na segunda-feira. O jogador volta a Goiânia ainda hoje e retoma normalmente os trabalhos com o restante do grupo alviverde. 

Foto: reprodução 

Veja Também