Léo Lima está de volta ao Goiás

Jogador chega dos Emirados Árabes como primeiro reforço alviverde para a disputa da Série B do Brasileiro

Postado em: 05-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Léo Lima está de volta ao Goiás
Jogador chega dos Emirados Árabes como primeiro reforço alviverde para a disputa da Série B do Brasileiro

FELIPE BONFIM

O Goiás ainda está envolvido na final do Campeonato Goiano, mas a diretoria esmeraldina já trabalha visando o Campeonato Brasileiro da Série B. O clube anunciou, no início da noite de ontem, a contratação do volante Léo Lima, primeiro reforço alviverde para a disputa do nacional. O jogador, de 34 anos, já desembarcou em Goiânia e realiza exames médicos e físicos hoje antes de assinar contrato.

Continua após a publicidade

Esta será a segunda passagem de Léo Lima pelo clube goiano. O volante também vestiu a camisa esmeraldina em 2009 e foi peça fundamental na campanha do Campeonato Brasileiro da Série A. Naquele ano o alviverde chegou a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores da América, mas terminou a competição em 9º, com 55 pontos.

Revelado pelo Vasco, em 2000, o jogador soma passagens por diversos clubes brasileiros e também se aventurou no futebol internacional. Por aqui, além de Goiás e do cruz-maltino carioca, defendeu também Santos, Grêmio, Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Na Bulgária vestiu a camisa do CSKA Sofia e, em Portugal, as de Marítimo e Porto. Desde 2010 atua nos Emirados Árabes. Foram quatro anos jogando pelo Al-Nasr e, desde 2014, pelo Al-Sharjah.

Léo Lima tem quatro conquistas estaduais na carreira: Carioca (2003 e 2007), Paulista (2006 e 2008). O atleta tem ainda títulos nas categorias de base da seleção brasileira. Foi campeão Sul-Americano e Mundial Sub-17, além de campeão Sul-Americano Sub-20.

Mudanças

Nos trabalhos de ontem pela manhã, no CT Edmo Pinheiro, o técnico Enderson Moreira deu indícios que pode promover mudanças na equipe alviverde que encara o Anápolis. Além do volante Wendel, o lateral-direito Sueliton e o meia Léo Sena foram as novidades. Ramires, Johnathan e Cléo são os que deixam o time, respectivamente.

O zagueiro Felipe Macedo e o meia Daniel Carvalho participaram normalmente da atividade, mas ambos na formação considerada reserva. Dessa forma, os esmeraldinos podem ir a campo com Ivan; Suelinton, David Duarte, Anderson Salles e Juninho; Wendell, David, Wagner e Léo Sena; Carlos Eduardo e Rafhael Lucas. 

Veja Também