Goiás segue indefinido para decisão

Enderson Moreira faz mistério e não divulga escalação do alviverde para jogo de amanhã, contra o Anápolis

Postado em: 07-05-2016 às 00h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás segue  indefinido para decisão
Enderson Moreira faz mistério e não divulga escalação do alviverde para jogo de amanhã, contra o Anápolis

Felipe Bonfim

Otécnico Enderson Moreira ainda não decidiu como irá mandar o Goiás a campo amanhã, no confronto decisivo com o Anápolis. O treinador testou diversas possibilidades nos trabalhos de ontem à tarde, no CT Edmo Pinheiro, e deve promover até quatro mudanças na equipe em relação à que empatou sem gols com o Galo da Comarca no jogo de ida.

Enderson explicou que o grupo ainda está pegando forma e, por isso, não tem definido como o time será escalado na decisão. A pouca experiência do elenco recém-formado em partidas decisivas também é uma questão a ser avaliada nesse momento.

Continua após a publicidade

“Estamos testando algumas possibilidades. Embora as pessoas achem que, depois de 18 jogos, falar que o grupo ainda está sendo formado é um absurdo, quem trabalha com futebol sabe bem que elencos em formação alternam muito momentos de qualidade. É grupo muito novo em termos de decisão, que participou pouco desse tipo de jogo, em que a pressão é grande. Então, buscamos algumas alterativas dentro das características de cada jogador”, disse.

Praticamente confirmadas estão as entradas do lateral-direito Sueliton, do volante Wendel e do meia Léo Sena nas vagas de Johnathan, Ramires e Cleo, respectivamente. A dúvida é quanto a participação do atacante Carlos Eduardo da partida. Durante a semana ele foi poupado de algumas atividades e, ontem, trabalhou na equipe reserva. Cassiano foi titular nas ocasiões.

“O Carlos sentiu algumas dores, na verdade, já sente há algum tempo, mas isso chegou a um nível maior nesse semana. Ainda estamos avaliando se ele tem condições de participar do jogo”, afirmou Enderson.

Ainda assim, outras alterações podem ocorrer de acordo com os trabalhos do treinador. Na segunda metade dos treinos de ontem o próprio Carlos entrou na formação principal, assim como Daniel Carvalho, Cléo e Jhon Cley. Todos foram testados e o comandante esmeraldino deixa o leque de possibilidades em aberto – e o manterá até poucos minutos antes da decisão, visto que as atividades de hoje são fechadas para imprensa e torcida. Daniel é o único que não deverá jogar os 90 minutos. “O Daniel é difícil de acontecer. Ele não tem sentido nada, nenhuma dor, mas é uma questão de poder ou não suportar um tempo ou pouco mais que isso. O número de treinos antes do jogo foi pouco”, concluiu o treinador.

Dessa forma, o alviverde deve buscar o seu 26º título de Goianão com Ivan;Sueliton, Anderson Salles, David Duarte e Juninho; Wendel, David, Léo Sena e Wagner; Cassiano (Carlos Eduardo) e Rafhael Lucas. 

Veja Também