Após passar por três cidades, tocha deixa Goiás

Pires do Rio, Ipameri e Goiandira foram os últimos municípios goianos a receber o símbolo dos Jogos Rio 2016

Postado em: 08-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Após passar por três cidades, tocha deixa Goiás
Pires do Rio, Ipameri e Goiandira foram os últimos municípios goianos a receber o símbolo dos Jogos Rio 2016

Edivaldo Barbosa

No seu último dia em solo goiano, a tocha olímpica passou ontem por três cidades antes de entrar em Minas Gerais. Em Goiás, o símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016 chegou na última quarta-feira e passou por 15 cidades, sendo recepcionada pela população.

Depois de pernoitar de sexta-feira para sábado em Caldas Novas, a tocha olímpica seguiu de manhã para Pires do Rio, onde  chegou à praça principal da cidade às 7 horas. Depois da apresentação de bandas locais, iniciou o revezamento.

Continua após a publicidade

Após ser conduzida por moradores da cidade, a tocha foi para Ipameri, onde chegou por volta das 11h20. De lá, foi para Goiandira, última cidade goiana. Por volta das 13h30, o símbolo dos Jogos Olímpicos chegou em Araguari, em Minas Gerais e depois foi para Uberlândia.

Site

Entre no espírito do esporte utilizando as plataformas digitais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A partir de agora, os torcedores terão à disposição um site com todos os detalhes sobre o trajeto da tocha olímpica, que chegou essa semana ao Brasil, além de informações históricas sobre a importância deste símbolo ao longo dos séculos. O site oficial do Rio 2016 também ganhará nova versão, uma prévia da experiência que os fãs terão durante os Jogos.

A nova versão do aplicativo Rio 2016 trará os detalhes do Revezamento da tocha, além muitas outras informações sobre os Jogos Olímpicos. Os usuários poderão saber mais sobre as competições e atletas com conteúdo oficial e completo – tudo em uma só plataforma. Disponível para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone, o app Rio 2016 foi concebido como um espaço digital que compartilha de maneira prática e interativa a experiência de quem vai viver os Jogos.

O Comitê Olímpico também terá uma novidade em seu website: pela primeira vez na história dos Jogos, os fãs de esportes poderão visitar virtualmente todas as arenas das modalidades. Os mapas mostrarão todos os dados sobre as arenas e os atletas, em uma experiência similar à streetview. É uma forma interativa e muito bacana de ver de perto os locais e levantar o perfil dos esportistas.

O website dos Jogos e hotsite da tocha olímpica foram desenvolvidos pela Microsoft. Já o aplicativo foi desenvolvido pela Samsung. Todo o projeto de conteúdo para os Jogos foi pensado para atender à demanda de informações via smartphones e tablets. O aplicativo, o website e o hotsite da tocha funcionam como uma estrutura permanente e atualizada sobre tudo no evento. (Com Agência Brasil) 

Veja Também