Quinta-feira, 28 de março de 2024

Ximenes vê Goiás entre favoritos

Diretor de futebol acredita que alviverde está entre maiores da Série B e será cobrado pelo acesso

Postado em: 10-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Ximenes vê  Goiás entre favoritos
Diretor de futebol acredita que alviverde está entre maiores da Série B e será cobrado pelo acesso

FELIPE BONFIM

Ataça do Campeonato Goiano 2016 mal foi deixada na sala de troféus do Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) e, no clube, já se fala em outra conquista. O alviverde estreia no Campeonato Brasileiro da Série B na próxima sexta-feira, contra o Tupi-MG, fora de casa, e será um dos três principais favoritos a garantir o acesso à elite do futebol nacional. Isso, claro, de acordo com o diretor de futebol, Felipe Ximenes.

Continua após a publicidade

O dirigente avalia que, ao lado de Bahia e Vasco, o clube goiano se coloca como uma das maiores forças da competição. Também por isso, a cobrança sobre os esmeraldinos na luta por uma vaga no G4 ao final do torneio será ainda maior, segundo Ximenes.

“A cobrança é absolutamente natural. Se o Goiás, que foi campeão, é cobrado, imagina o Grêmio, no Rio Grande do Sul, que não foi sequer à final. Temos exemplos assim no Ceará, no Rio de Janeiro, pelo Brasil todo. O Goiás pela sua história, tradição, estrutura, torcida e por tudo que construiu ao longo dos anos, juntamente com o Vasco e Bahia serão as equipes que disputarão ou serão cobradas para disputar o campeonato nas primeiras posições”, disse.

Se o elenco alviverde irá responder à altura e se colocar como um dos candidatos ao acesso é outra questão. Apesar da esperança de que os objetivos sejam atingidos, Felipe é cauteloso e prefere não fazer projeções quanto ao desempenho do grupo alviverde na competição.

“É difícil falar sobre isso. Qualquer coisa que a gente analise hoje, pode ser desmentida amanhã. Temos equipes que não chegaram às decisões estaduais e, com três vitórias na Série B, mudam completamente o patamar. Para nós, que trabalhamos com isso, é difícil ficar prevendo as coisas. É muito complicado ficar fazendo esse tipo de previsão”, afirmou.

Reapresentação

Os jogadores do Goiás pouco puderam comemorar o título do Campeonato Goiano, conquistado nos pênaltis, sobre o Anápolis, no Estádio Serra Dourada, no último domingo. Menos de 24 horas após a conquista estadual, o elenco alviverde se reapresentou e deu início aos trabalhos visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os atletas trabalho ainda hoje e amanhã na capital goiana, antes de embarcarem para Juiz de Fora-MG, onde encaram o Tupi. A comissão técnica comandará o último treino antes da partida, na quinta-feira, já no interior de Minas Gerais. 

Veja Também