Volêi de Monte Cristo incentiva novos atletas

Projeto trabalha a prática esportiva para crianças e adolescentes na Cidade Jardim

Postado em: 11-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Volêi de Monte Cristo incentiva novos atletas
Projeto trabalha a prática esportiva para crianças e adolescentes na Cidade Jardim

Wygner inácio

O Projeto Volei de Monte Cristo existe há dez anos no Setor Cidade Jardim, em Goiânia. A ideia é incentivar meninas e meninos de faixa etária de 9 a 13 anos, estudantes de escolas públicas à prática esportiva. Os treinamentos ocorrem de segunda a sexta feira, e as crianças são divididas por faixa etárias e sexo. 

Continua após a publicidade

Segundo Paulo Martins, Professor e Diretor do Projeto essa iniciativa começou em Aparecida de Goiânia, mas por falta de verba e patrocínio, o projeto foi transferido, no ano de 2014, para Montes Claros, em Minas Gerais. Depois de oito anos, retornaram em janeiro para Goiânia para manter a mesma iniciativa. “Voltamos com o trabalho com investimento na categoria de base que são atletas com idade dos 12 a 15 anos”, ressalta.

Hudson Dantas, 27, que também é um dos professores de Educação Física e treinador do projeto, diz que o principal foco é tentar mostrar para o grupo que é necessário ter responsabilidade tanto na quadra como dentro da escola. Para treinar, ter boa nota é essencial. Trabalhar em grupo é outra idealização que a organização tenta mostrar para os atletas.

Patrocínios

Hoje, a equipe conta com os patrocínios da Faculdade Alves Faria e Faculdade Estácio de Sá, que ajudam com bolsas de incentivos para os esportistas, “Porém, a ideia é  ampliar mais ainda o projeto, para que possamos uniformizar a garotada e pagar ajuda de custo para os professores”, planeja o professor.

A atleta Thayllane Alves Ribeiro, 13, soube do projeto por meio dos colegas da escola que já treinam vôlei. “Eu estou no projeto há um mês, além de ser gratuito é bom, porque você aprende a dialogar e a cooperar  com as pessoas.  No jogo você precisa trabalhar de forma coletiva”. Thayllane ressalta que mesmo com o pouco tempo que está no projeto, já decidiu  que ser professora de Educação Física. 

Com pouco mais de dois meses, os garotos da sub-15, conquistaram no último final de semana, a 1º etapa da Copa Pró-Vôlei, , por 2 sets a 1 contra a Escola Interamérica. A próxima disputa será na liga Goiana, que será disputada entre os dias 14 a 16 de maio no Sesi Ferreira Pacheco.

Para quem deseja contribuir com materiais esportivos como bolas de vôlei, redes e com o uniforme pode visitar a Arena MonteCristo, localizada na Praça Abel Coimbra, na Praça, no Cidade Jardim.

Veja Também