Goiás estreia com desfalques na Série B

Técnico Enderson Moreira tem quatro baixas para confronto contra o Tupi, esta noite, em Juiz de Fora-MG

Postado em: 13-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás estreia  com desfalques na Série B
Técnico Enderson Moreira tem quatro baixas para confronto contra o Tupi, esta noite, em Juiz de Fora-MG

FELIPE BONFIM

Se estrear no Campeonato Brasileiro da Série B, competição em que há pressão por grandes objetivos, já não apresenta dificuldade suficiente, o Goiás tem ainda diversos problemas para encarar o Tupi-MG, no Estádio Municipal, às 21h30, em Juiz de Fora-MG. O duelo é válido pela 1ª rodada da competição.

A cobrança e os desfalques, no entanto, não assustam o técnico Enderson Moreira. Apesar de ciente do que o clube goiano precisa apresentar na segunda divisão, o treinador ressalta que a caminhada de retorno à elite do futebol brasileiro será difícil.

Continua após a publicidade

“A obrigação do Goiás era não ter caído por toda a estrutura que tem o clube. A o­brigação é subir, mas não subiu de primeira em 2011. Obrigação sempre é. Agora, para conquistarmos esse objetivo, teremos que trabalhar muito. É um campeonato longo e extremamente desgastante. Não é uma corrida de velocidade, mas de resistência”, disse.

Entre os problemas, o treinador esmeraldino terá que lidar com quatro desfalques na formação titular. O goleiro Renan, o lateral-esquerdo Juninho, o volante David e o atacante Carlos Eduardo não embarcaram para o interior de Minas Gerais e são baixas na escalação.

Na meta alviverde, seguirá Ivan, herói do título Estadual. Na esquerda, a oportunidade fica com o garoto Jefferson. No setor de marcação, William ganha mais uma chance. Outro jovem entre os onze será Murilo, no lugar de Carlos Eduardo.

Outro fator que, de acordo com Enderson, dificulta bastante é a reformulação pela qual o adversário passou após o término do Campeonato Mineiro. Assim, fica difícil estudar e entender o que o técnico Ricardo Drubscky pode apresentar durante a partida.

“Eles estão remontando a equipe, é bem diferente do Estadual e ficamos um pouco sem saber. Temos um ideia do que eles podem apresentar. É uma equipe muito forte jogando em seus domínios”, afirmou.

Reforçado

Só no dia de ontem, o Tupi-MG conseguiu regularizar quatro jogadores e chega forte para o confronto com o Goiás: goleiro Rafael Santos, lateral-direito Filippe Formiga, volanteMarcos Serrato e o meia Thiago Silvy. Apesar os dois últimos, no entanto, devem ser titulares.

Silvy, inclusive, vive a expectativa de iniciar a partida após lesão do meia Hiroshi, na quarta-feira. O atleta sentiu o ombro e acabou vetado pelo departamento médico do clube.

“É chato, (Hiroshi) é um jogador que fechou o Campeonato Mineiro bem, era um dos jogadores que eu contava para começar jogando. Eu tenho falado com os jogadores que a gente precisa ter uma base do Mineiro, e ele somaria a essa base. Agora, os jogadores que vieram têm boa qualidade, acho que a gente pode superar com os que vão entrar”, concluiu Drubscky. 

Veja Também