Vila Nova sem clima de empolgação

Após estrear com vitória na Série B, Vila Nova evita discurso de entusiasmo neste início de competição

Postado em: 15-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova sem clima de  empolgação
Após estrear com vitória na Série B, Vila Nova evita discurso de entusiasmo neste início de competição

Edivaldo Barbosa

Mesmo após estrear com vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova mantém o discurso de humildade e evita empolgação. O clima no vestiário do Serra Dourada, após a partida da noite da última sexta-feira, era de felicidade, mas os jogadores não se deixaram contagiar pelo triunfo sobre os paulistas.

“Foi uma boa estreia, mas essa partida não vai nos empolgar porque sabemos que a competição é muito difícil”, disse o goleiro Edson, que reconheceu que errou no gol marcado por Eliandro, do Bragantino. “Quando erro, assumo. Tive erros técnicos que não aconteceriam”, afirmou, explicando que a falta de ritmo de jogo (devido a uma contusão, ficou dois meses sem jogar), acabou cometendo falhas.

Continua após a publicidade

O técnico Rogério Mancini também destacou a importância da vitória. Contudo, ressaltou que o trabalho vai continuar e que ninguém vai se empolgar com esse início positivo de campeonato. “Começamos bem, mas precisamos manter o foco porque a Série B é um campeonato difícil e longo”, lembrou o comandante vilanovense.

Neste domingo, Mancini comanda treino já visando o jogo da próxima terça-feira diante do Náutico, às 21h30, na Arena Pernambuco, em Recife. O lateral Jeferson Feijão, que foi substituído por Douglas Assis na partida de ontem por causa de contusão, será reavaliado hoje para saber se terá condições de atuar pela segunda rodada da Série B. A delegação embarca amanhã para Recife. 

Mancini deve repetir a escalação, caso Feijão reúna condições de jogo. Se isso acontecer, o Vila irá começar a partida com Edson; Jeferson Feijão, Vinícius Simon, Anderson e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Robston, Jean Carlos e Dudu; Roger e Vandinho.

Vila x Vasco

A diretoria do Vila Nova anunciou, antes da partida contra o Bragantino, que o jogo com o Vasco da Gama, marcado para o dia 24 de maio, às 21h30, será no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O confronto, válido pela terceira rodada da Série B, estava marcado para o Serra Dourada, em Goiânia, mas o clube vendeu o mando de campo. O valor não foi divulgado. 

Veja Também