Vila Nova tenta acabar com tabu

Sem vencer o Náutico há cinco jogos, alvirrubro encara hoje o Timbu pela segunda rodada da Série B

Postado em: 17-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova tenta  acabar com tabu
Sem vencer o Náutico há cinco jogos, alvirrubro encara hoje o Timbu pela segunda rodada da Série B

Edivaldo Barbosa

Motivado pela estreia com vitória em casa diante do Bragantino, na última sexta-feira, o Vila Nova agora tenta quebrar um tabu contra o Náutico, hoje, às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE, na região metropolitana do Recife, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Desde 2010, o alvirrubro não sabe o que é derrotar o Náutico. Foram disputadas, desde então, cinco partidas, com quatro vitórias do Timbu e apenas um empate. Para modificar esse retrospecto desfavorável, o técnico Rogério Mancini deixou evidente que o Vila jogará ofensivo contra o adversário que começou a Série B com derrota – perdeu para o Criciúma por 1 a 0, fora de casa.

Continua após a publicidade

Mancini promove apenas uma alteração no time com relação aos 11 que começaram a partida diante dos paulistas. O meio-campista Dudu não foi bem no primeiro jogo da equipe pela Série B e perde a vaga de titular para Leandrinho. Por causa de uma audiência na Justiça de São Paulo, o volante Victor Bolt foi liberado para viajar ontem. Porém, se juntará a delegação na capital pernambucana.

Satisfeito pelo futebol mostrado na abertura da competição, Mancini matém o mesmo esquema de jogo  para o confronto desta noite. “Temos uma ideia de marcação sob pressão”, disse, explicando que o Vila, além de priorizar a marcação, vai atacar o adversário para conquistar o triunfo longe de Goiânia. Ele elogiou a atuação do volante Robston, autor de dois gols contra o Bragantino.

Com três pontos ganhos, o alvirrubro é o vice-líder do Campeonato Brasileiro – o líder é o Vasco, que goleou o Sampaio Corrêa (MA) por 4 a 0. 

­Timbu

O técnico do Náutico, Alexandre Gallo, ganhou opções para a partida desta noite. O meia Maylson, ex-Red Bull Brasil, o volante Eurico, ex-Ponte Preta, e o lateral-esquerdo Matheus Muller, ex-São Bento, já estão regularizados e podem começar entre os titulares.

Sem muito tempo para preparar o time, Gallo não deve ter grandes mudanças para o confronto contra os vilanovenses. Eurico pode ser uma opção no banco de reservas para o segundo tempo, mas a titularidade deve seguir com Ygor e Rodrigo Souza. 

Veja Também