Cacá vence duelo com Barrichello e larga na pole

Cacá Bueno é daqueles pilotos que crescem nas dificuldades. Depois de uma sexta-feira conturbada, que incluiu um estouro de pneu a 200

Postado em: 22-05-2016 às 00h01
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Cacá vence duelo com  Barrichello e larga na pole

Cacá Bueno é daqueles pilotos que crescem nas dificuldades. Depois de uma sexta-feira conturbada, que incluiu um estouro de pneu a 200 km/h, o piloto da Red Bull trabalhou forte junto de sua equipe e, como parte do último grupo de competidores a entrar na pista para suas voltas rápidas, conquistou sua segunda pole-position consecutiva na temporada.

O vice-líder da tabela marcou 1min23s818 e tomou a pole de Rubens Barrichello, que até então detinha o melhor tempo com 1min23s916. A sessão classificatória do início da tarde de ontem em Goiânia foi bastante equilibrada e quente (com 30 graus de temperatura na capital goiana). Dos 28 carros que marcaram tempo, 23 fizeram suas voltas dentro do mesmo segundo.

Continua após a publicidade

O campeão de 2015 Marcos Gomes abre a segunda fila em terceiro lugar, seguido do atual líder do campeonato, Daniel Serra, com Ricardo Maurício fechando os cinco primeiros.

Cacá destacou que, embora seja ainda muito cedo para qualquer previsão sobre a disputa pelo título, quer garantir o máximo de pontos possível em qualquer oportunidade. “Lógico que eu quero a vitória, mas qualquer lugar entre os três primeiros é importantíssimo para o campeonato”, declarou.

O maior vencedor em atividade na Stock Car destacou seu gosto pelo que faz. “Eu gosto tanto, me dedico tanto a isso, que quando as coisas não dão certo eu fico bravo, irritado, de cara fechada, e isso todo mundo pode ver (risos). Eu cobro muito de mim mesmo e não me contento com o segundo lugar. Então eu acabo, na dificuldade, talvez colocando mais cobrança”, disse o piloto a respeito do problema enfrentado na sexta-feira.

“Quando as coisas não acontecem eu fico naquela necessidade de mostrar – embora eu não precise – que ainda posso ganhar. Eu gosto de cobrança, desse peso nos ombros. E ela não alivia nunca porque eu mesmo coloco isso. O fato de as coisas não terem dado certo ontem (sexta) me levaram a trabalhar mais com o Andreas (Mattheis, chefe da equipe) com um nível de exigência um pouco maior do que eu vinha fazendo”, disse.

“Isso mostra que sempre há espaço para fazer um pouquinho mais e não vamos descansar porque as coisas estão acontecendo”, concluiu o pentacampeão.

A largada para a terceira etapa da Stock Car 2016 acontece hoje, às 13 horas; a segunda prova, mais curta, começa às 14h10. Ambas têm transmissão ao vivo pelo canal SporTV. 

Veja Também