Seleção masculina de vôlei vence segunda partida contra a Eslovênia

Equipe brasileira jogou com formação diferente do primeiro jogo e conseguiu mais uma vitória por 3 sets a 1

Postado em: 24-05-2016 às 12h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Seleção masculina de vôlei vence segunda partida contra a Eslovênia
Equipe brasileira jogou com formação diferente do primeiro jogo e conseguiu mais uma vitória por 3 sets a 1

Clarissa Laurence especial da CBV

Dois jogos e duas vitórias. Esse foi o saldo da seleção brasileira masculina de vôlei na cidade de Montes Claros (MG), onde disputou o Desafio de Vôlei, contra a Eslovênia. A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho, que já havia vencido no sábado (21.05), por 3 sets a 1, bateu novamente os eslovenos na noite desta segunda-feira (23.05), mais uma vez por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/21, 25/21 e 25/17. Os confrontos foram realizados no ginásio Tancredo Neves.

Continua após a publicidade

Neste segundo jogo, o treinador optou por começar com uma formação quase totalmente diferente do primeiro. A ideia era dar ritmo de jogo a todo o grupo que vem treinando no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), há quatro semanas. O objetivo foi alcançado e os jogadores saíram de quadra satisfeitos ao final do amistoso.

Um dos destaques na partida de hoje, especialmente no saque, o jovem ponteiro Douglas, de 20 anos, era um dos mais entusiasmados após a vitória.

“A torcida de Montes Claros é uma das maiores do Brasil e estou muito feliz por ter tido a oportunidade de jogar aqui, com a camisa a seleção brasileira. Hoje, não estive muito bem no ataque, que é um fundamento onde me sinto mais confortável, e tinha que compensar de algum jeito para ajudar a equipe. Consegui ir bem no saque e, depois de receber a ordem do banco, soltei o braço e deu certo”, disse Douglas.

O atacante ainda falou sobre o rodízio realizado pelo técnico Bernardinho na formação inicial. Todos têm que estar na quadra, sentir essa atmosfera da torcida, do jogo mesmo, e foi muito importante ter feito essa rodagem”, comentou o ponteiro da seleção brasileira, Douglas.

Outro destaque desta noite ficou por conta da volta do central Sidão, que ficou de fora da seleção na temporada passada por uma cirurgia no ombro. Recuperado, o jogador iniciou a partida desta noite e saiu de quadra extremamente feliz.

“Estou realmente emocionado. Depois de tudo que passei, praticamente um ano fora das quadras e hoje não tem explicação. É um prazer enorme poder jogar novamente com a seleção brasileira. A vontade que eu estava de poder vivenciar isso novamente. Hoje foi mais um objetivo que completei depois de uma cirurgia e estou muito feliz. Agora, que venham outros objetivos”, afirmou Sidão.

O técnico Bernardinho também fez uma avaliação das atuações da seleção brasileira depois das duas partidas pelo Desafio de Vôlei, em Montes Claros – os primeiros jogos da equipe na temporada 2016.

“O time teve altos e baixos, o que é natural. Primeiras partidas da temporada, alguns jogadores voltando agora, e ainda estamos fazendo um trabalho muito de base. Nas duas partidas, começamos sofrendo um pouco, mas depois o time foi se ajustando, se acertando durante as partidas. Foi um bom teste, importante estar aqui, com essa torcida, em um ginásio grande, contra um time que saca pesado, então, sem dúvida, foram bons testes”, disse Bernardinho.

O jogo

Evandro abriu o placar do jogo a favor do Brasil. A Eslovênia, no entanto, assumiu o comando do placar em 3/2. A seleção da casa, então, passou a frente e, no bloqueio de Raphael, fez 7/6. Os eslovenos voltaram a pontuar e, bem no saque, colocaram dois de vantagem (12/10). Bernardinho pediu tempo. Na volta, ainda com Gasparini pontuando no saque, a Eslovênia chegou a 14/10. O treinador brasileiro pediu mais um tempo. O Brasil voltou a encostar no placar em 18/19. Mas, a Eslovênia não permitiu maior reação da equipe da casa e, com dois bloqueios seguidos, fez 22/18. No final, melhor para os eslovenos, que fecharam em 25/22.

Melhor no começo do segundo set, o Brasil fez 3/0 e forçou o adversário a pedir tempo. O time da casa conseguiu boa consistência no bloqueio e fez 6/2. Mas, a Eslovênia chegou ao ponto de empate em 6/6. Com Evandro, depois de bom levantamento de Raphael, a seleção brasileira assumiu o placar em 11/10. Maurício Souza, bem no bloqueio, fez o ponto que marcou 16/12 para o Brasil. A Eslovênia aproximou (15/17) e Bernardinho parou o jogo. A vantagem seguiu em dois pontos em 20/18. A equipe brasileira seguiu melhor e, com Evandro, fechou em 25/21.

O terceiro set teve um início equilibrado, com as equipes empatando em 3/3. O Brasil foi para o primeiro tempo técnico em vantagem (8/6). No ponto de bloqueio de Douglas, o placar foi para 11/7. Mais uma vez, os eslovenos buscaram o placar e deixaram tudo igual em 12/12. Na sequência, ainda fizeram 14/12. Em boa passagem de Douglas no saque, a seleção brasileira fez 15/14. Com ponto de saque de Maurício Souza, o Brasil chegou a 18/15. A parcial voltou a ficar equilibrada em 19/18. Lipe entrou para sacar e, com ace, levou o Brasil a 23/19. No final, melhor para a equipe da casa, que fechou em 25/21.

Em boa passagem de Raphael pelo saque, o Brasil abriu 3/0 no começo do quarto set. A Eslovênia reagiu e quando encostou em 5/4, Bernardinho pediu tempo. Os adversários ainda fizeram 8/6. Com Douglas bem no saque, a seleção brasileira chegou a 11/8 e foi a vez do técnico da Eslovênia, Giani, pediu tempo. A equipe da casa manteve o bom ritmo e fez 16/11 no segundo tempo técnico. No bloqueio individual de Sidão, 17/11. A vantagem se manteve em 21/16. Com dois pontos de saque seguidos de Douglas, 24/16. E, no final, vitória por 25/17. 

Foto: reprodução 

Veja Também