CBF define numeração de jogadores

Com a ausência de Neymar, Lucas Lima assume a camisa 10 da seleção brasileira

Postado em: 25-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: CBF define  numeração de jogadores
Com a ausência de Neymar, Lucas Lima assume a camisa 10 da seleção brasileira

Edivaldo Barbosa

Os jogadores da seleção brasileira já sabem a numeração que vão utilizar na disputa da Copa América Centenária dos Estados Unidos. Ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista dos 23 atletas relacionados para a competição.

Continua após a publicidade

Como Neymar está ausente da Copa América, o técnico Dunga decidiu entregar a camisa 10  para o santista Lucas Lima, que sequer foi titular desde quando foi chamada para a seleção principal do Brasil. Neymar está  fora do torneio em função de um acordo com o Barcelona para que o jogador dispute a Olimpíada.

A numeração, conforme a CBF, já será usada no próximo domingo, quando o Brasil faz o seu único amistoso de preparação para a Copa América Centenário – em Denver, vai enfrentar o Panamá. O Brasil estreia no torneio em 4 de junho, no Rose Bowl, contra a seleção equatoriana.

Treino

Desde a última segunda-feira, a seleção brasileira já treina com bola, em Los Angeles, nos Estados Unidos, como parte da preparação para a disputa da Copa América Centenário dos Estados Unidos. O Brasil treina no CT do Los Angeles Galaxy.

No primeiro dia de trabalho, Dunga procurou ignorar a pressão que vem sofrendo à frente da seleção. Com a equipe mal das pernas nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, os rumores de que pode perder o cargo em caso de má campanha nos Estados Unidos são constantes, mas o treinador encara a situação com naturalidade.

Questionado sobre o assunto na coletiva realizada esta tarde de segunda-feira (noite no Brasil) antes do treinamento no StubHub Center, em Los Angeles, Dunga deu uma resposta que está se tornando padrão nessas ocasiões. 

“Na seleção, sempre vai existir pressão pelo resultado. Mas a maior cobrança é entre nós (comissão técnica e jogadores), pelo que pode render, a capacidade de cada um”, disse. “Isso (de pressão) não tem novidade. Todos treinadores que aqui passaram responderam essa pergunta.”

Convocação

No dia 29 de junho, Dunga convocará a seleção que disputará os Jogos Olímpicos. A relação dos 18 jogadores – três com idade acima de 23 anos – será divulgada às 11 horas, no Rio. (Com agências) 

Veja Também