Atlético segue com 100% de aproveitamento

Mesmo jogando fora de casa, rubro-negro derrota o Ceará por 1 a 0 e permanece na parte de cima da tabela de classificação

Postado em: 25-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético segue com 100% de  aproveitamento
Mesmo jogando fora de casa, rubro-negro derrota o Ceará por 1 a 0 e permanece na parte de cima da tabela de classificação

Edivaldo Barbosa

OAtlético segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando na casa do adversário, na Arena Castelão, em Fortaleza, o rubro-negro mostrou garra e derrotou o Ceará por 1 a 0, ontem à noite, pela terceira rodada da Série B. O gol da vitória foi marcado por Luiz Fernando, que foi expulso após a comemoração.

Com a vitória, a equipe goiana soma agora nove pontos na Série B e continua no G4 do Brasileiro. O Atlético volta a jogar pela competição no próximo sábado, no Serra Dourada, quando fará o clássico contra o Vila Nova, pela quarta rodada. Já o Ceará vai a Florianópolis enfrentar o Avaí, também no sábado.

Continua após a publicidade

O jogo

O Atlético procurou não dar espaço para o Ceará nos primeiros minutos da partida, na Arena Castelão. A iniciativa deu certo. O rubro-negro, apesar do maior volume de jogo que o rival, soube segurar o ímpeto do adversário, que chegava e arriscava arremessos de longa de distância. 

Aos 22 minutos, Felipe Araújo bateu cruzado e a bola explodiu na trave do goleiro Klever. Apesar de tentar se impor, o Ceará encontrava dificuldade para sair da marcação atleticana. Os goianos valorizavam a marcação, mas sem deixar de buscar o gol. O rubro-negro, porém, cometia faltas desnecessárias na entrada da área.

O Ceará continuava a rondar a área defensiva atleticana. Porém, sem criatividade. Destaque apenas para Felipe, que, aos 43, chutou de fora da área e quase surpreende Klever – a bola passou à esquerda do camisa um do Atlético. “A gente está dando muito espaço para eles. Precisamos atacar mais”, disse o meia Gilsinho ao Sportv no intervalo do jogo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico do Atlético, Marcelo Cabo, fez duas alterações na equipe. Sentindo um desconforto na coxa, o goleiro Klever foi substituído por Marcos. No meio-campo, William Schuster entrou no lugar de Gilsinho. O rubro-negro manteve a mesma postura tática, apesar do adversário iniciar a etapa final mais audacioso.

O Atlético desperdiçou grande chance. Aos 15, Júnior Viçosa não aproveitou a falha coletiva da defesa do Ceará. Na hora da conclusão, ele perdeu a chance de abrir o placar no Castelão. Rafael Costa, aos 29, cabeceou no canto esquerdo. 

O rubro-negro, com inteligência, avançou a marcação. A iniciativa foi válida. Aos 37 minutos, Luiz Fernando recebeu assistência e bateu cruzado para abrir o placar – 1 a 0 Atlético. Na comemoração, Luiz Fernando retirou a camisa e foi expulso. Nos minutos finais, o Ceará pressionou, mas o rubro-negro soube segurar o placar e comemorar a terceira vitória nesta Série B. 

Veja Também