“Clássico não tem favorito”, diz Marcelo Cabo

Para técnico, três jogos, três vitórias e o segundo lugar na tabela de classificação assegurados não tornam o Atlético favorito no confronto de amanhã

Postado em: 27-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: “Clássico não tem favorito”, diz Marcelo Cabo
Para técnico, três jogos, três vitórias e o segundo lugar na tabela de classificação assegurados não tornam o Atlético favorito no confronto de amanhã

Três jogos, três vitórias e o segundo lugar na tabela de classificação assegurados não tornam o Atlético favorito no confronto de amanhã, contra o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada. Essa é a opinião do técnico Marcelo Cabo. 

O treinador avalia que, apesar de o rubro-negro ser um dos dois únicos ainda 100% na competição – o Vasco também soma nove pontos –, o fato de o duelo com o Tigre ser um clássico estadual torna a partida diferente.

Continua após a publicidade

Por isso, os triunfos conquistados nas três primeiras rodadas – todos por 1 a 0 –, não dão direito ao clube campineiro de entrar em campo como superior ao adversário colorado.

“Longe disso. Clássico não tem favorito. Cada lado tem 50% de chances. O Vila também está fazendo uma boa campanha na competição. Fico feliz que ainda não tenhamos sofrido gols. Não dá tempo de respirar. Vamos voltar para Goiânia e já pensar em uma nova estratégia, porque perdemos o Luiz Fernando, que é um jogador fundamental. Importante é ter calma, humildade e não deixar a euforia atrapalhar”, disse.

Expulso, na vitória sobre o Ceará, em Fortaleza-CE, na última terça-feira, Luiz Fernando fica fora. O jogador recebeu o cartão vermelho após marcar o gol que garantiu os três pontos para o Dragão. Na comemoração, ele levantou a camisa, foi punido pelo árbitro e teve que deixar a partida.

Pelo Campeonato Goiano, Atlético e Vila Nova, ambos no Grupo B, se enfrentaram em apenas uma oportunidade. Em março, os colorados venceram por 1 a 0, com gol de Roger, logo nos primeiros minutos do confronto. (Felipe Bonfim) 

Veja Também