De virada, Atlético vence clássico e segue 100%

De virada, Atlético derrota Vila Nova por 2 a 1 no clássico e segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B

Postado em: 29-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: De virada, Atlético vence clássico e segue 100%
De virada, Atlético derrota Vila Nova por 2 a 1 no clássico e segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B

Edivaldo Barbosa

O Atlético segue avassalador no Campeonato Brasileiro. No clássico de ontem contra o Vila Nova, no Serra Dourada, pela quarta rodada da Série B, o rubro-negro derrotou o rival de virada por 2 a 1. Com o resultado, a equipe do técnico Marcelo Cabo alcançou a quarta vitória seguida e está com 100% de aproveitamento na competição. Já o alvirrubro é apenas o 16º colocado, com 3 pontos – uma vitória e três derrotas.

Os gols da partida foram marcados por Fabinho, para o Vila. O atacante Júnior Viçosa empatou e Pedro Bambu, no penúltimo minuto do jogo, marcou o tento que manteve o Atlético com 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, o rubro-negro vai a Lucas do Rio Verde-MT enfrentar o Luverdense, na terça-feira (31), enquanto o alvirrubro receberá o CRB, no Serra Dourada.

Continua após a publicidade

O jogo

Precisando da reabilitação para não terminar a rodada na zona do rebaixamento após derrotas para Náutico (3 x 2) e Vasco (2 x 0), o Vila Nova tomou a iniciativa do jogo. Cauteloso, o Atlético procurou valorizar a marcação. A ordem era não dar espaço ao adversário. Mesmo assim, foi o rubro-negro quem chegou com perigo pela primeira vez. Aos 5 minutos, Pedro Bambu arriscou de fora da área e a bola passou próximo do gol defendido por Edson.

Apesar de o alvirrubro mostrar maior volume de jogo, o Atlético conseguia chegar com perigo. Aos 12, Michel chutou forte e o goleiro Edson fez a defesa, evitando o gol rubro-negro. Aos 14, Robston cruzou  na pequena área, a bola passou por toda a defesa e Fabinho, vindo de trás, empurrou para dentro do gol – Vila Nova 1 a 0. A equipe vilanovense, aos 18, obrigou o goleiro Marcos a fazer a defesa após cobrança de falta de Fabinho.

Em desvantagem no placar, o Atlético, depois da paralisação técnica, avançou mais a marcação e passou a pressionar mais o rival. A iniciativa deu certo. Antes, porém, Vandinho desperdiçou grande oportunidade de ampliar para o Vila. Mas, aos 37, a defesa vilanovense vacilou na marcação e Júnior Viçosa bateu cruzado para igualar o placar, no Serra Dourada. O Vila, aos 47, chegou a marcar com Vinícius Simon, mas a arbitragem não validou porque o defensor estava impedido.

O segundo tempo foi mais de um jogo estudado pelos rivais. O Vila apostou numa postura de atacar mais pelos lados do campo, enquanto o Atlético se concentrou mais na marcação na ânsia de surpreender o rival através de jogadas de contra-ataques. A tática deu certo e o rubro-negro virou o jogo no penúltimo minuto, quando o alvirrubro perdeu a bola no ataque. No contra-ataque, Pedro Bambu bateu no canto e decretou a quarta vitória seguida da equipe. 

Veja Também