Com o sinal de alerta ligado

Após três derrotas seguidas, Vila Nova recebe o CRB em busca da reabilitação na Série B

Postado em: 31-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Com o sinal de alerta ligado
Após três derrotas seguidas, Vila Nova recebe o CRB em busca da reabilitação na Série B

Edivaldo Barbosa

Com três derrotas seguidas, para Náutico (3 a 2), Vasco (2 a 0) e Atlético (2 a 1), o Vila Nova entra em campo com o sinal de alerta nesta terça-feira, contra o CRB, às 19h15, no Serra Dourada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Se conseguir a reabilitação, o alvirrubro ameniza a sua situação na tabela de classificação – em 17º lugar, abre a zona do rebaixamento. Caso contrário, a crise se instala de vez no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Continua após a publicidade

Apesar da coleção de resultados adversos, o técnico Rogério Mancini segue prestigiado no comando da equipe. Porém, ele próprio reconhece que é preciso reencontrar o caminho da vitória para que o Vila possa galgar melhores colocações nesta Série B. “Não adianta ficar só jogando bem. Temos de pontuar”, tem dito reiteradas vezes o treinador vilanovense, explicando que é preciso reverter a situação o mais rápido possível.

Por esta razão, segundo ele, a partida desta noite é decisiva para as pretensões do alvirrubro de brigar pela parte de cima da tabela de classificação. Com relação à escalação, Mancini promove apenas uma mudança na escalação que começou o clássico diante do Atlético, sábado passado, no Serra Dourada. Após cumprir suspensão por expulsão, o meio-campista Jean Carlos reaparece entre os titulares na vaga deixada por Rafinha.

Enquanto o Vila é o 17º colocado com apenas três pontos, o CRB aparece em 9º lugar com seis pontos – duas vitórias e duas derrotas. Na última rodada, a equipe do técnico Mazola Júnior venceu o Criciúma por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Mazola quer aproveitar a situação do adversário para surpreender no Serra Dourada e somar mais três pontos na competição.  

Veja Também