Goiás perde para Ceará

Alviverde sofre dois gols no primeiro tempo, tenta reagir, mas sai de campo com derrota por 2 a 1 na Série B do Brasileiro

Postado em: 01-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás perde para  Ceará
Alviverde sofre dois gols no primeiro tempo, tenta reagir, mas sai de campo com derrota por 2 a 1 na Série B do Brasileiro

Edivaldo Barbosa

OGoiás sofreu mais um revés no Campeonato Brasileiro. Desta vez para o Ceará, ontem à noite, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela quinta rodada da Série B. Com a derrota, o alviverde fica próximo da zona do rebaixamento da competição. No próximo sábado, o adversário será o Vasco da Gama, fora de casa.

Continua após a publicidade

Os gols do Ceará foram marcados no primeiro tempo, com Felipe, aos 18, e Ramires (contra), aos 28 minutos. Thalles, que havia entrada na etapa final, descontou para o alviverde, que soma 5 pontos nesta Série B.

Com a derrota desta terça-feira, o técnico Enderson Moreira corre o risco de ser demitido, já que a equipe não está convencendo. Depois da partida de ontem, a diretoria não se manifestou sobre o assunto, o que deverá acontecer no dia de hoje. 

A partida

O Goiás começou a partida de forma tímida, sem agressividade. O Ceará, que buscava a reabilitação na Série B, encontrava dificuldade, apesar de ter maior posse de bola. 

O técnico Sérgio Soares, do Ceará, foi obrigado a fazer a primeira substituição aos 15 minutos, com a entrada de Thallyson na vaga de Cametá, lesionado.

Três minutos após a entrada de Thallyson, o gol cearense. Felipe recebeu lançamento e bateu na saída de Renan – Ceará 1 a 0. 

O atacante Rossi, aos 21, recebeu a bola na entrada da área e chutou nas mãos do goleiro Éverson, desperdiçando a oporturnidade de igualar o placar. Sem criatividade, o alviverde sofreu o segundo gol. Aos 38, bola cruzada na área e o volante Ramires marcou contra as próprios redes – 2 a 0.

Ao contrário da etapa inicial, o Goiás voltou com uma postura mais ofensiva e disposto a reverter a situação.  O time passou a ser movimentar mais, principalmente no meio-campo, o que dificultava a marcação cearense.

O atacante Thalles, que havia entrado no lugar de Wendel, diminuiu para o alviverde, aos 31 minutos. O Goiás bem que tentou, mas não conseguiu empatar a partida na Arena Castelão.  

Foto: reprodução 

Veja Também