Vila Nova volta a decepcionar na Série B

De virada, alvirrubro perde para o CRB por 2 a 1 e permanece na zona do rebaixamento do Brasileiro

Postado em: 01-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova volta  a decepcionar na Série B
De virada, alvirrubro perde para o CRB por 2 a 1 e permanece na zona do rebaixamento do Brasileiro

Edivaldo Barbosa

Mais uma vez, o Vila Nova decepcionou a sua torcida. Ontem à noite, no Serra Dourada, a equipe goiana perdeu de virada para o CRB por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B – foi a terceira partida em que o time perde de virada na competição.

Com a derrota, a quarta seguida, o Vila Nova estacionou na zona do rebaixamento, com apenas três pontos. Com a campanha pífia, o trabalho do técnico Rogério Mancini começa a ser questionado no clube. Não será novidade, inclusive, se a diretoria anunciar a saída dele no comando técnico.

Continua após a publicidade

Ontem, o Vila saiu na frente no placar e vencia o jogo até os 39 minutos do segundo tempo, quando a defesa falhou e o CRB marcou dois gols e saiu da Serra Dourada com a vitória – a última vitória dos alagoanos sobre o Vila foi em 2004, pela Série B.

O jogo

Com três derrotas seguidas – para Náutico, Vasco e Atlético Goianiense –, o Vila Nova apostou na ofensividade para conquistar a reabilitação na Série B. Apesar da disposição, o alvirrubro encontrava dificuldade em romper a marcação do CRB. Aos 2 minutos, o zagueiro Vinícius Simon  recebeu cartão amarelo após colocar a mão na bola para evitar contra-ataque dos alagoanos. Depois, foi a vez do zagueiro Anderson também ser advertido pelo árbitro Emerson Luiz Sobral (PE). 

Com a dupla de zaga “amarelada”, o Vila manteve a postura ofensiva. Aos 13,  em jogada de contra-ataque, Roger chutou a defesa do CRB afastou. Na sobra, Robston bateu para fora. A equipe alagoana respondeu aos 15, com Neto Baiano. Atento, o goleiro Edson fez a defesa. Aos 18, o meia Jean Carlos, que volta de suspensão ao time vilanovense, bateu forte e a bola explodiu no travessão do gol defendido por Juliano.

Enquanto o Tigre buscava o gol, o Galo alagoano preocupava-se tão somente em se defender. O lateral Jefferson Feijão, aos 21, cruzou a bola na área e Robston bateu de primeira. Sorte de Juliano que a bola foi para fora. O goleiro do CRB evitou o gol de Vandinho, aos 22. No minuto seguinte, porém, não teve jeito. O volante Victor Bolt fez assistência para Fabinho bateu na saída do camisa 1 – Vila Nova 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o alvirrubro passou a tocar a bola, mas sem deixar de incomodar o adversário. Entre os 25 e 30 minutos, pressão vilanovense. Roger, aos 27, quase amplia. Depois foi a vez de Feijão obrigar Juliano a evitar o gol, aos 28. O Vila terminou o primeiro tempo pressionando o rival, mas com dificuldade de ampliar o placar no Serra Dourada.

O técnico do Vila, Rogério Mancini, substituiu no intervalo Vandinho por Frontini. No CRB, Mazola Júnior fez duas alterações: saíram Dakson e Luidy e entraram Bocão e Rodolfo, respectivamente. A partida, ao contrário do primeiro tempo, caiu tecnicamente. O alvirrubro goiano tinha dificuldade em sair da marcação, já que os alagoanos não davam espaço.

O Tigrão evitava não dá espaço para os alagoanos. Quando o Vila chegava era através de chutes de média e longa distância. Aos 36, Roger carregou a bola pela esquerda e tocou para Dudu, que havia entrada no lugar de Fabinho. O meia chutou forte e a bola explodiu no travessão.O CRB empatou após uma série de três escanteios, a equipe alagoana empatou. Gérson Magrão cruzou e Adalberto, de cabeça, igualou o placar no Serra Dourada. 

Depois de uma falha coletiva do setor defensivo, aos 44, Rodolfo fez de cabeça o gol que garantiu a virada da equipe alagoana. No final do jogo, Magno Silva, do Vila, foi expulso após simular pênalti. 

Veja Também