Atlético quer recuperação

Rubro-negro recebe Bragantino e tenta levantar rápido após primeira derrota no Brasileiro da Série B

Postado em: 04-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético  quer recuperação
Rubro-negro recebe Bragantino e tenta levantar rápido após primeira derrota no Brasileiro da Série B

FELIPE BONFIM

OAtlético espera deixar para trás a primeira derrota sofrida no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe, que perdeu a invencibilidade na última terça-feira, recebe o Bragantino hoje, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 6ª rodada da competição e espera aproveitar a oportunidade de se recuperar rapidamente com nova vitória.

Para tal, o técnico Marcelo Cabo fez alguns testes durante o pouco tempo de trabalho. A equipe se reapresentou na quinta-feira e apenas ontem trabalhou com bola. Na ocasião, o treinador deixou em aberto como irá montar a equipe campineira visando o confronto com o time paulista.

Continua após a publicidade

As atividades contavam com doze atletas na formação – todos que enfrentaram o Luverdense e Gilsinho – e, assim, Marcelo pode montar o esquema com três atacantes, Júnior Viçosa, Luís Soares e Gilsinho, que ocuparia o espaço de alguns dos meias, ou manter o 4-2-3-1, utilizado desde a chegada do treinador na semana antes da estreia na Série B.

Se em campo o Dragão pode não ter novidades, no banco de reservas, certamente, terá. O meia Jorginho, recuperado de lesão e liberado pelo departamento médico, foi relacionado para a partida e será uma das opções para Marcelo Cabo.

O jogador não entra em campo desde o segundo confronto das semifinais do Campeonato Goiano, contra o Anápolis, no Serra Dourada. Na ocasião, o rubro-negro foi derrotado por 2 a 1 e acabou eliminado da competição.

Jorginho, contundo, não será a única nova peça do comandante campineiro. Apresentado oficialmente na tarde de ontem, no CT Urias Magalhães, o volante Bruno Barra, ex-Volta Redonda, onde inclusive trabalhou com o atual treinador rubro-negro –Silva, que defendia o Internacional, também foi apresentado.

“Desde o momento em que eu trabalhei com o Marcelo no Volta Redonda, sempre dei meu melhor e acredito que ele confia em mim, por me trazer para o Atlético. Sou um jogador de boa marcação, que sempre joga para vencer, independente de estar dentro ou fora de casa. Fui muito bem recebido e espero conquistar o acesso para à Série A”, disse Bruno.

Evoluindo

O Bragantino somou os seus quatro pontos na Série B nas duas últimas partidas, justamente após a chegada do técnico Toninho Cecílio. O treinador avalia que a equipe paulista está no caminho certo e que irá evoluir ainda mais nas próximas rodadas. A equipe de Bragança Paulista terá quatro mudanças em relação à que empatou com o Sampaio Corrêa, sem gols, fora de casa. Na lateral-direita, Alemão aparece no lugar de Rodrigo Sam. Edson Sitta, suspenso, cede vaga para Marcos Paulo. O meia Leandro Brasília e o atacante Thiago Santos também são novidades nas vagas de Watson e Erick. 

Veja Também