Tigrão revive decisão contra Londrina

Finalistas da Série C do ano passado, Vila Nova e equipe paranaense se enfrentam hoje pela Série B do Brasileiro

Postado em: 11-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Tigrão revive  decisão contra Londrina
Finalistas da Série C do ano passado, Vila Nova e equipe paranaense se enfrentam hoje pela Série B do Brasileiro

Edivaldo Barbosa

Anda sob o comando do técnico interino Leandro Silva, o Cuca, o Vila Nova tem a chance de conquistar a segunda vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Depois de bater o Luverdense por 2 a 0 longe de Goiânia, o alvirrubro encara, neste sábado,  às 16 horas, o Londrina, no Estádio do Café, em Londrina-PR, pela oitava rodada da Série B. O duelo marca o reencontro dos rivais que decidiram, ano passado, a Série C.

Continua após a publicidade

Dos 21 pontos disputados, o Vila conquistou apenas 7 – aproveitamento de 33,33%. Apesar da campanha irregular, o time, que passou três rodadas na zona do rebaixamento, deixou o temido Z4 e agora pretende galgar melhores colocações na tabela de classificação. Já o Londrina vem de derrota para o Ceará, fora de casa, por 1 a 0. O time do Norte do Paraná soma nove pontos na tabela de classificação – aproveitamento de 42,9%.

Enquanto a diretoria vilanovense trabalha para acertar com o novo técnico – segundo o presidente Gutemberg Veronez, o Guto, o acerto está bem próximo –, Cuca segue como interino. O técnico teve pouco tempo para preparar a equipe, já que na última terça-feira o Vila atuou em Lucas do Rio Verde e a delegação somente chegou a Goiânia na noite do dia seguinte. Foi realizado apenas dois treinos antes do elenco embarcar novamente para mais um compromisso fora.

Como gostou da atuação da equipe no interior do Mato Grosso, Cuca acena para a possibilidade de fazer apenas uma mudança na escalação. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o volante Victor Bolt deve voltar no lugar de Magno Silva. O técnico, porém, viajou com esta dúvida na cabeça, Apesar de recuperado de uma luxação no ombro, Vinícius Simon deve ficar como opção no banco de reservas. Com isso, o miolo de zaga continuará sendo formado por Anderson e Reginaldo.

Londrina

A derrota para o Ceará deixou o Londrina com a obrigação de somar pontos em casa diante do Vila Nova. O técnico Claudio Tencati quer a equipe valorizando a marcação para não dar chance ao adversário. 

Na última  vez que encarou o alvirrubro em casa, no primeiro duelo pela final do  Campeonato Brasileiro da Série C de 2015, os paranaenses levaram a melhor e venceram por 1 a 0, gol de Zé Rafael. No jogo da volta, porém, os goianos golearam por 4 a 1.  

Veja Também