Atlético acaba com invencibilidade do Vasco

Rubro-negro vence Gigante da Colina por 2 a 1 e põe fim a 34 jogos dos vascaínos sem derrotas

Postado em: 12-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

edivaldo barbosa

Com uma atuação perfeito, o Atlético derrotou o Vasco da Gama e acabou com uma invencibilidade de sete meses (34 jogos) da equipe carioca. O confronto eletrizante, com vitória do rubro-negro por 2 a 1, aconteceu ontem à tarde, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Os gols do Atlético foram marcados por Júnior Viçosa, que foi expulso, e  Willian Schuster. Luan descontou para os vascaínos. Com o bom resultado dos goianos, os rivais de ontem ficaram empatados com 19 pontos, na liderança da Série B. O Vasco leva a melhor na tabela de classificação devido ao saldo de gols.

Continua após a publicidade

Sem Nenê, suspenso, o Vasco perdeu poder de criação. A partida começou disputada. As equipes mostraram além de disposição boas estruturas táticas, que impediam avanços perigosos. A primeira chance clara de gol foi do Atlético, aos 19. O zagueiro Rodrigo parou no lance e Júnior Viçosa recebeu lançamento livre frente à frente com o goleiro Jordi. O atacante chutou à esquerda do gol, rente à trave.

No lance seguinte, os goianos chegaram com Gilsinho, que cruzou e a defesa rebateu. No rebote, a bola sobrou para Junior Viçosa que obrigou Jordi a fazer boa defesa. O jogador, porém, estava impedido. A boa fase do goleiro vascaíno se encerrou aos 26, quando Matheus cruzou na área, Jordi saiu muito mal e a bola bateu em Júnior Viçosa, que, sem querer, fez o gol.

O sistema defensivo dos goianos complicou muito a tarefa dos vascaínos porque impedia entradas em profundidade e marcou bem Andrezinho, Pikachu e Leandrão. Apesar da boa atuação defensiva, o Vasco pressionou e, na bola parada, foi feliz. Em cobrança de falta pela esquerda, Marcelo Mattos levantou, o goleiro Marcos saiu mal e Rodrigo cabeceou para trás. Luan estava bem posicionado e bateu forte para empatar o jogo – 1 a 1.

Depois do empate, a partida esquentou. O técnico Marcelo Cabo se desentendeu com a arbitragem e foi expulso. Em campo, os jogadores goianos ficaram um pouco mais incisivos nas entradas. O Vasco pressionou. Aos 45, Luan, em bola espirrada na quina da área, bateu cruzado e passou muito perto da virada.

O clube carioca foi para o intervalo animado e voltou a campo preparado para mudar o placar. Logo aos 3 minutos, Leandrão bateu dentro da área, mas sem direção. No minuto seguinte, Leandrão teve nova chance e, de novo, jogou para fora. Apesar da pressão, aos 7 minutos, o Atlético subiu para o ataque. Rodrigo falhou feio em cruzamento e deixou a bola na entrada da pequena área para Willian Schuster. O meia não desperdiçou e colocou os goianos novamente na frente.

Em desvantagem, os cruzmaltinos seguiram pressionando. Aos 9, Eder Luís bateu fora de fora e obrigou Marcos a fazer boa defesa. Aos 13, a bola sobrou na intermediária para Julio Cesar, que chutou com força e o goleiro atleticano novamente foi muito bem.

A partida ficou muito aberta. O Vasco pressionou e o Atlético esperava para usar os espaços em contra-ataques. Aos 15, o volante Pedro Bambu observou Jordi adiantando, chutou de fora e acertou o travessão. Os cariocas continuaram tentando chegar à frente, mas sem grandes oportunidades. Aos 35, o atacante Júnior Viçosa foi expulso pelo árbitro Vinicius Gonçalves. 

Veja Também