Vila faz jogo decisivo contra o rebaixamento

Para não voltar à zona da degola, alvirrubro precisa vencer o Sampaio Corrêa, hoje, pela nona rodada do Campeonato da Série B

Postado em: 14-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila faz jogo decisivo contra o rebaixamento
Para não voltar à zona da degola, alvirrubro precisa vencer o Sampaio Corrêa, hoje, pela nona rodada do Campeonato da Série B

Edivaldo Barbosa

Àbeira da zona do rebaixamento, o Vila Nova sabe que somente a vitória diante do Sampaio Corrêa-MA o afasta do perigo de voltar ao Z4 do Campeonato Brasileira, nesta terça-feira,  às 19h15, no Serra Dourada, pela nova rodada da Série B. Por isso, a partida está sendo encarada como decisiva para as pretensões do alvirrubro de se afastar do grupo que luta para não ser rebaixado à Série C.

Com apenas 7 pontos e na 16ª colocação, o Vila Nova está a apenas um ponto do Goiás, clube que abre a faixa do rebaixamento à Série C. O Sampaio Corrêa, adversário desta noite, soma 4 pontos e pode se igualar ao alvirrubro em caso de vitória, no Serra Dourada. Por ser um confronto direto, a partida ganha ares de decisão na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade

Como a diretoria ainda não definiu quem será o próximo técnico vilanovense, Leandro Silva, o Cuca, segue na condição de interino. Ele comandou o time na vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense e na derrota para o Londrina (1 a 0), ambas fora de casa. Agora, no Serra Dourada, o comandante do alvirrubro destaca que o time precisa da vitória para melhorar a situação na tabela de classificação.

Para o confronto desta noite, Cuca terá os desfalques do zagueiro Anderson e do volante Victor Bolt. O primeiro está suspenso com o terceiro cartão amarelo, enquanto o último foi expulso em Londrina – foi a terceira expulsão do volante desde quando ele chegou no clube, no início da temporada (duas pela Série B e uma pelo Goianão). 

O técnico, com isso, promove a volta de Vinícius Simon no lugar de Anderson e Magno Silva segue como titular na cabeça-de-área.

Motivado

A vitória sobre o Criciúma, a primeira do Sampaio Corrêa nesta Série B, na rodada passada, motiva o time diante do Vila Nova. Depois de conquistar os três pontos, a equipe agora luta para sair da zona do rebaixamento. Por esta razão, a Bolívia Querida – como é conhecido o Sampaio Corrêa –, promete pregar o peça nos goianos esta noite.

O técnico Wagner Lopes, ex-Atlético e Goiás, tem dúvida sobre quem vai substituir o meia Daniel Barros, que sentiu um desconforto muscular e ficou em São Luis. Os cotados são Cleitinho, Rubens e Levi. Além de Daniel Barros, outro  jogador desfalca o time. Também com desconforto muscular, o atacante Pimentinha não vai enfrentar o Vila Nova. 

Veja Também