Goiás estreia técnico e quer a reabilitação

Há sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás agora aceita a dura realidade de lutar contra o rebaixamento

Postado em: 14-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás estreia técnico e quer a reabilitação
Há sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás agora aceita a dura realidade de lutar contra o rebaixamento

Felipe Bonfim

Há sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás, que iniciou a competição sonhando com o acesso, agora aceita a dura realidade de, pelo menos por enquanto, lutar contra o rebaixamento. Passo importante para que clube, jogadores e torcida voltem a acreditar em uma campanha de sucesso é uma vitória sobre o Paraná hoje, às 19h15, no Estádio Durival de Britto, em duelo válido pela 9ª rodada do torneio.

Continua após a publicidade

Um triunfo sobre o tricolor paranaense é, de acordo com o técnico Léo Condé, que estreia hoje no comando esmeraldino, fundamental não apenas em termos de pontuação, mas também para que os atletas reconquistem a confiança necessária para reverter a atual situação.

Com este mesmo objetivo, o treinador alviverde mantém a formação do time que empatou com o Oeste-SP, na última sexta-feira, no Estádio Serra Dourada. Nos trabalhos de ontem pela manhã, no CT Edmo Pinheiro, o comandante recém-chegado, confirmou que não irá promover nenhuma mudança para o confronto desta noite.

“A repetição da equipe acontece por uma série de fatores. Primeiro por achar que eles precisam resgatar a confiança. A minha intenção é essa nesse momento. Eu podia mudar três ou quatro peças e passar a imagem que está tudo errado. Sabemos que não é assim. A equipe fez um primeiro tempo consistente, foi interessante, fez gol, criou situações. É claro que fizemos um ajuste ou outro, algumas correções”, disse.

Apesar de ressaltar a importância de passar confiança ao grupo, Condé reconhece que irá promover mudanças num futuro próximo. “De uma partida para outra, fatalmente, vão acontecer. É uma competição ainda de 30 rodadas e vamos ter contusões, suspensões, atletas voltando do departamento médico”, afirmou.

Ainda que apresente calma e paciência, o novo comandante alviverde não quer nada menos que uma vitória fora de casa para conseguir certo alívio na tabela de classificação e dar respaldo ao início do trabalho.“O objetivo sem dúvidas é conseguir o resultado positivo. Claro que é um jogo fora de casa, mas vamos tentar ir fortes para Curitiba, para fazer um bom jogo e trazer um resultado positivo”, concluiu.

Mudanças

Insatisfeito com a campanha da equipe até aqui, o presidente executivo do Paraná, Leonardo de Oliveira, promoveu mudanças drásticas no comando de futebol na tarde de ontem. O técnico Claudinei Oliveira, o gerente de futebol, Beto Amorim, e o superintendente de futebol, Durval Lara Ribeiro, foram demitidos. Fernando Miguel, técnico das categorias de base, é quem comanda a equipe hoje. 

Foto: reprodução (Goiás Esporte Clube)

Veja Também